" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Luiziane Lins Fala Sobre o Hospital da Mulher - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Luiziane Lins Fala Sobre o Hospital da Mulher - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1
Notícias Diversas : Luiziane Lins Fala Sobre o Hospital da Mulher
Enviado por BAB em 27/09/2011 12:20:00 () Notícias do mesmo autor

A capacidade que nós mulheres temos para gerar a vida nos coloca diferenças físicas das mais diversas em relação aos homens.

Open in new window


Diferenças sim, mas desigualdades nunca! Foi a consciência dessa situação diferenciada e a responsabilidade de gerar outras vidas que, na década de 60, muitas mulheres iniciaram a luta por seus direitos reprodutivos.

A primeira grande conquista na lei foi o Programa de Assistência Integral a Saúde (Paism), citado na Constituição de 1988, mas pouco implementado, na prática, até os dias de hoje. Observei atenta a declaração da Presidente Dilma Rousseff na Assembleia da ONU e fiquei muito emocionada quando ela afirmou que a saúde das mulheres será prioridade de seu Governo.



Sempre lutei por isso! Como militante dos direitos das mulheres, como vereadora de Fortaleza e depois como deputada estadual estive envolvida nas causas femininas e feministas! Como prefeita não poderia ser diferente. Propusemos a criação de um hospital especializado nos direitos reprodutivos das mulheres com diversas especialidades médicas dedicadas às mulheres de Fortaleza – o Hospital da Mulher!

Essa obra, grandiosa na sua essência pelo papel que irá desenvolver, é também gigantesca na sua aparência. São 70 mil metros quadrados de área total e mais de 26 mil metros quadrados de área construída. O projeto teve seu conceito inicial do arquiteto Lelé Figueiras – profissional especializado em desenhar e criar hospitais com a marca forte da humanização. Com o máximo possível de ventilação e iluminação naturais. Posteriormente foi criado, ampliado e desenvolvido por uma equipe de profissionais da Prefeitura de Fortaleza: arquiteto Otacílio Teixeira, o Bizão, e as arquitetas Luzia Freitas e Catarina Ramos, que fizeram um belíssimo trabalho!

Estamos trabalhando duro para em breve entregar o Hospital da Mulher, que está com 80% das obras concluídas. A construção de um hospital é uma obra complexa e delicada. Tanto mais quando se trata de um hospital que será referência nacional em relação à política de saúde para as mulheres!

Luizianne Lins - Jornalista e prefeita de Fortaleza

Fonte Texto: O Povo

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...