" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Prefeitura realiza 1ª Feira da Economia Feminista e Solidária do Ceará - Noticias BAB - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Prefeitura realiza 1ª Feira da Economia Feminista e Solidária do Ceará - Noticias BAB - Notícias Novas imag1
Noticias BAB : Prefeitura realiza 1ª Feira da Economia Feminista e Solidária do Ceará
Enviado por BAB em 10/12/2011 23:10:00 () Notícias do mesmo autor

A Prefeitura, através da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, em parceria com a Assessoria de Gênero, Raça e Etnia do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), realizou, de quinta-feira (8) até sábado (10), a 1ª Feira da Economia Feminista e Solidária do Ceará.

Open in new window




Espaço de promoção, divulgação e comercialização dos produtos agroecológicos, da economia solidária, de agroindústrias familiares e de artesanato produzidos por mulheres da zona rural e urbana, organizadas em grupos produtivos, a Feira vai acontecer na Praça Almirante Saldanha, ao lado do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

O evento, que tem abertura programada para as 17h, vai contar com a participação de cerca de 100 grupos de mulheres das regiões do Cariri, Sertão Central, Sertão de Canindé, Sertão de Inhamuns, Sertão de Crateús, Vale do Curu e Aracatiaçu e Fortaleza.


Além da comercialização dos diversos produtos, que acontecerá das 18h às 21h em todos os dias do evento, a Feira será um espaço de formação para as mulheres participantes. A manhã do dia 9, das 8h às 12h, está reservada para o Seminário Políticas para as Mulheres do Campo e da Cidade. Já das 14h às 16h, as produtoras participam de oficinas temáticas. Na manhã do dia 10, também das 8h às 12h, as mulheres assistem ao Seminário Construindo a Economia Feminista e Solidária. Os momentos de formação acontecem no Ponta Mar Hotel (Av. Beira Mar, 2200, Meireles).


Atrações culturais também devem movimentar a 1ª Feira da Economia Feminista e Solidária do Ceará. Na abertura do evento, houve apresentação do grupo Samba de Rosas.

Na sexta-feira, a banda Fulô de Araçá e o Grupo de Dança Raízes da Terra, de Canindé, ocuparam o palco. No encerramento da Feira, canções da música popular brasileira foram interpretadas pelo grupo vocal Cinco em Ponto.

Parcerias – Para garantir a realização da 1ª Feira da Economia Feminista e Solidária do Ceará, a Prefeitura de Fortaleza contou com a parceria Banco do Nordeste do Brasil, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador (Cetra), Elo Feminista, Centro de Pesquisa e Assessoria (Esplar), Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado do Ceará (Fetraece), Superintendência Regional do Incra no Ceará e Marcha Mundial das Mulheres.

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...