" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - CCDS-AB Realiza Confraternização Natalina - Noticias BAB - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

CCDS-AB Realiza Confraternização Natalina - Noticias BAB - Notícias Novas imag1
Noticias BAB : CCDS-AB Realiza Confraternização Natalina
Enviado por BAB em 20/12/2011 08:02:14 () Notícias do mesmo autor

O Conselho Comunitário de Defesa Social realizou entre seus componentes uma belíssima confraternização nataliza, em agradecimento ao sucesso de todas atividades realizadas em 2011.

Open in new window




Abaixo, depoimento da prof.: Ana Cláudia Bastos, presidente do CCDS-AB

Vivemos em meio à lei da oferta e da procura, um mundo mergulhado no consumo, onde as pessoas estão imersas na vontade de possuir bens e poder.

Diante de tais fatos, distanciamo-nos do verdadeiro espírito de Natal. Qual seria esse espírito?

O espírito de Cristo, homem e divino. Aquele que é Filho do Pai, mas se identifica com os semelhantes, sem julgamento nem distinção, com respeito.

Perdoando sem guardar mágoas, reconciliando-se através da reflexão, assumindo uma postura renovada, entendendo que o erro faz parte do processo da humanização.

Ninguém nasce rico ou pobre, a escolha de uns terem muito e outros terem nada é fruto da incoerência humana que estabelece a fome e a discriminação como marca a ser disseminada pelo capitalismo voraz.

A humanidade na construção desta “civilização” desenvolve a ciência e a tecnologia com celeridade, mas esquece de imprimir a justiça para edificar a paz social.

Co-habitamos os espaços sem dialogar, sem sequer conhecermos os desejos dos nossos “mais próximos” (companheir@,pais/família, filh@s,vizinh@s, amig@s, outr@s).

Os valores são teorias a serem estudadas, na prática as pessoas se esquecem de agregá-los a sua ação. Honestidade, sinceridade, compreensão, fraternidade estão fora de moda, descartados das relações sociais.

Evidenciam-se essa práxis nas posturas, de parte, dos governantes, juristas, empresários, outros profissionais. Eles usurpam direitos do resto da sociedade através da corrupção e da sonegação de imposto.

Negando a Boa Nova para a maior parte da população. Acumulando riquezas e segregando vidas.
Assistimos atônitos as angustias dos doentes nos postos de saúde e hospitais; manifestações e greves, por parte dos servidores públicos, desvalorizados pelos dirigentes das três esferas políticas; crianças e jovens sem perspectivas sentem-se atormentados pela negligência da família, do Estado e da sociedade, rendendo-se as drogas acabam por serem ceifados pela morte precoce, violência cruel!

A população sedenta de direitos aliena-se inebriada com a fábula contada pela TV, desejam serem aqueles personagens que esbanjam beleza, saúde, elegância, moram bem, comem em restaurantes chiques, vão ao cinema e ao teatro.

Assim, fortalecem as elites que gerenciam os meios de comunicação social, dando-lhes audiência, fazendo prosperar os programas policiais que banalizam a vida e multiplicarem-se as propagadas que difundem o consumo das drogas licitas.

Faz-se necessário aprender a dizer não ao consumo, corrupção, sonegação, violência. Para tanto, é preciso assumir nossa espiritualidade, independente de religião, somos uma única raça, precisamos nos re-ligar.

A humanidade deve rever-se, preparar os sentidos para: enxergar a realidade, escutar mais, falar menos e agir mais em busca da justiça para a paz.

Desejo que todos e todas esqueçam os presentes materiais e foquem-se em presentear os semelhantes, amando-os, perdoando-os, se doando em ações que promovam o bem, o ético e o justo, experimentando o verdadeiro Natal!

Aproveitamos para agradecer aos que contribuíram em 2011, com o Conselho Comunitário de Defesa Social do Bairro Antônio Bezerra, mostrando que os pequenos gestos são capazes de construir grandes ações. Desejamos que no Novo Ano que se inicia nos unamos cada vez mais para vivermos como iguais, primando pela vida em abundância para todos e todas.

Prof.: Ana Cláudia Bastos
( Presidente do CCDS-AB )

“A humanidade não pode libertar-se da violência senão por meio da não-violência.” (Gandhi)

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...