" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Caravana de Fiscalização do Orçamento Participativo - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Caravana de Fiscalização do Orçamento Participativo - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1
Notícias Diversas : Caravana de Fiscalização do Orçamento Participativo
Enviado por BAB em 02/04/2012 13:40:00 () Notícias do mesmo autor

A Comissão de Participação Popular (CPP) realizou neste sábado (31) a primeira Caravana de fiscalização do Orçamento Participativo (OP) no ano de 2012. A visita iniciou no Projeto Vila do Mar e terminu no Cuca Che Guevara.

Open in new window


Essa ação é uma das formas disponibilizadas pela Prefeitura de Fortaleza para a população que participa do Orçamento Participativo fiscalizar e conhecer as obras e serviços aprovados em Assembleias do OP.



Participarão da Caravana cerca de 300 pessoas entre delegados e delegadas do OP, representantes de secretarias e órgãos da Prefeitura, além de lideranças comunitárias.


Ônibus sairão das seis Secretarias Executivas Regionais (SER's). Durante as visitas, todos poderão verificar a situação dos locais visitados e registrar suas impressões por meio do preenchimento de instrumental de fiscalização.

A chegada dos ônibus ao calçadão e mirante Rosa dos Ventos da Vila do Mar, primeiro destino a ser visitado, será às 9 horas. A chegada ao Cuca Che Guevara, destino final da Caravana, está prevista para 12 horas.

Sobre o Orçamento Participativo

É um dos principais instrumentos de participação da Prefeitura Municipal. Foi implantado em 2005 pela Gestão Fortaleza Bela, O OP é realizado em dois momentos: as Assembleias Eletivas e Assembleias Decisivas.

Nas Assembleias Eletivas, a população apresenta e vota as propostas de obras e serviços para a cidade. Todas as propostas apresentadas deverão estar relacionadas a um eixo de atuação da Prefeitura, como Assistência Social, Cultura, Direitos Humanos ou Educação.

Já nas Assembleias Decisivas, os participantes conhecem a análise de cada proposta classificada e, quando necessário, vota para decidir uma demanda. Essa votação acontece quando o orçamento previsto para aquela área ou aquele tema não é suficiente para fazer todas as demandas classificadas e avaliadas como viáveis.

Com isso, a Prefeitura divide com a população a responsabilidade de definir o que é prioridade para a cidade.

Eleitos pela comunidade durante as Assembleias Decisivas, os delegados e delegadas do OP encontram nas Caravanas de Fiscalização uma forma de conhecer e acompanhar de perto as demandas decididas nas assembleias do Orçamento Participativo.

Mais informações:
Comissão de Participação Popular - 34526780

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...