" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - *Prefeitura prepara desocupação da Praça da Lagoinha* - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

*Prefeitura prepara desocupação da Praça da Lagoinha* - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1
Notícias Diversas : *Prefeitura prepara desocupação da Praça da Lagoinha*
Enviado por BAB em 18/11/2009 15:30:29 () Notícias do mesmo autor

Como forma de preparar o Centro da cidade para o intenso fluxo de transeuntes durante o período de Natal

e dando seqüência a uma política de revitalização dos espaços públicos, a partir da próxima segunda-feira, dia 23, a Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Executiva Regional do Centro de Fortaleza (Sercefor), começará uma intensa fiscalização para retirar os ambulantes da praça Capistrano de Abreu (Lagoinha).

Nessa data,as pessoas que comercializam no local serão alertadas para que saiam da praça e, a partir do dia seguinte, terça-feira (24), haverá a apreensão de mercadorias dos que insistirem em ficar na área. A iniciativa atende a uma determinação judicial da 7ª Vara da Fazenda Pública, que acatou um pedido de liminar do Ministério Público Estadual (MPE), para que o Município desocupe a praça.

Na última sexta-feira, dia 13, a Prefeitura notificou a Associação dos Feirantes e Ambulantes do Centro da Cidade (AFCC) para que comunique aos comerciantes o prazo de desocupação. Eles têm até a próxima sexta-feira, dia 20, para deixar a praça. Os comerciantes, que ainda não são associados à entidade, têm como opção se cadastrarem à AFCC e mudarem para um prédio alugado pela Prefeitura, na rua Guilherme Rocha, nº 1426. O prédio tem dois andares e capacidade para 600 pontos comerciais, entre boxes e barracas.

Cada unidade tem dois metros de frente por um de largura. A estrutura de iluminação e água já está instalada, além de banheiros e extintores de
incêndio.

A titular da Secretaria Executiva Regional do Centro (Sercefor), Luiza Perdigão, explica que a Prefeitura pretende desocupar a praça “com calma e
tranqüilidade”. “Se resistirem, vamos usar os métodos de fiscalização, como a apreensão de mercadoria”, explica a secretária.

*SERVIÇO*
Informações sobre o cadastro na Associação dos Feirantes do Centro da Cidade
(AFCC): Telefone - (85) 3238.1460 e (85) 3238.1040.

*Mais informações* com a Assessora de Comunicação da Sercefor, Kélia Jácome,
nos telefones 3105.1310 e 8843.3425.

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...