" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Prefeita cobra celeridade no julgamento do dissídio e garante manutenção da tarifa - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Prefeita cobra celeridade no julgamento do dissídio e garante manutenção da tarifa - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1
Notícias Diversas : Prefeita cobra celeridade no julgamento do dissídio e garante manutenção da tarifa
Enviado por BAB em 22/06/2012 13:20:00 () Notícias do mesmo autor

Com o objetivo de garantir o direito de ir e vir do cidadão, assegurando-lhe regularidade na prestação do serviço de transporte público, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, se reuniu hoje à tarde com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Maria Roseli Mendes Alencar, para pedir agilidade no julgamento do dissídio coletivo e expor os problemas enfrentados pela população desde o início da greve de ônibus.

Open in new window


A desembargadora foi sensível à causa.

Durante a reunião, em que também participou o presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Ademar Gondim, a prefeita disse que a partir de amanhã penalizará as empresas que deixarem de realizar suas viagens e enfatizou que, mesmo com as dificuldades de negociações, não aumentará a tarifa de ônibus. "Enquanto eu for prefeita, não vou aumentar a tarifa, que é a mais barata do país dentre cidades com sistema integrado", afirmou, reiterando que a aplicação de passagem acessível tem refletido no aumento de 20% no número de passageiros nos últimos anos.

Segundo Luizianne, a Prefeitura de Fortaleza tem feito tudo o que é possível, dentro da lei, para auxiliar na solução da greve. Incentivando o acordo entre empresários e motoristas sem reajuste da tarifa, enviou à Câmara projeto de lei que reduz a alíquota do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para os serviços públicos de transporte coletivo operados por ônibus. A matéria foi votada e aprovada em primeira e segunda discussões. "A política de desoneração tributária possibilita aumento salarial significativo para a classe trabalhadora ao mesmo tempo que permite a manutenção do preço da passagem", reforçou.

Diante do impasse nas negociações, a prefeita lamentou o fato de não ter havido o acordo e explicou que o reajuste salarial de 8,5% está acima da média nacional. "Sempre defendi o direito da greve, mas entendo que esta se dá somente quando se interrompem as tentativas de negociações". Embora esse direito seja legítimo, não é justo que a população arque com os prejuízos.

Mais informações com a assessora de comunicação da Etufor, Dely Sátiro, nos telefone 3452-9260/

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...