" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Notícias Novas imag1
Hospital da Mulher: Equipamento realiza 36.000 procedimentos e 6.600 consultas em três meses

Enviado por BAB Data de envio 10/10/2012 12:35:17

O Hospital da Mulher de Fortaleza começou a funcionar em 2 de julho e, até ontem, terça-feira (9), já realizou mais de 6.600 consultas especializadas e mais de 36.000 procedimentos, entre exames laboratoriais e de imagem e atendimentos de enfermagem.



Nesse período, o hospital já realizou 66 partos normais e 60 cirurgias cesarianas, totalizando 147 partos.

Exclusivamente voltado para a assistência à mulher, o equipamento oferece consultas em 15 especialidades médicas, além dos atendimentos nas áreas de nutrição, psicologia e serviço social.

As usuárias são atendidas de segunda a sexta-feira, de manhã e à tarde, com dias e horários previamente marcados, através da Central de Regulação de consultas e exames.

Entre as especialidades médicas disponíveis estão: ginecologia, obstetrícia (incluindo atenção à gravidez de alto risco, malformação fetal e infecção gestacional), ortopedia, endocrinologia, mastologia, hebiatria (consultas para adolescentes), psiquiatria (incluindo psiquiatria geriátrica), neurologia, cardiologia, traumatologia, reumatologia, urologia, uroginecologia, proctologia e infectologia.

No setor de obstetrícia, há quatro salas para parto normal, centro cirúrgico obstétrico, uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto, com 10 leitos disponíveis, além de, da UTI neonatal de médio-risco, onde já foram atendidos mais 39 recém-nascidos.

No centro cirúrgico geral, com seis salas de cirurgias disponíveis, já foram realizadas 97 cirurgias, entre cesárea, rinoplastia (intervenção cirúrgica no nariz), laqueadura tubária, limpeza cirúrgica e artroplastia de quadril (substitui a articulação do quadril por próteses).

O centro de imagens, um dos mais modernos do setor público em todo o país, aumenta gradualmente a oferta de serviços. Mais de mil exames já foram realizados no centro de imagens, que conta com equipamentos para mamografia, tomografia, ultrassonografia, ecocardiograma, radiologia e eletrocardiografia, e em pleno funcionamento, realizará os seguintes procedimentos: teste ergométrico, mapeamento automático de pressão arterial (mapa), holter (que monitora o ritmo e a frequência cardíaca), eletroneuromiografia (exame complementar ao exame neurológico para avaliar lesões em nervos e músculos) eletroencelografia (registra a atividade elétrica cerebral), punção de mama, endoscopia, colonoscopia (exame visual da mucosa do cólon - intestino grosso) e densitometria óssea (serve para medir a densidade dos ossos a fim de diagnosticar a osteoporose e avaliar o risco de fratura).

Mais informações com a assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Lena Ximenes, nos telefones 3452-6609
Comentar
Regra dos comentários*
Todos os comentários necessitam de aprovação
Título*
ícone da mensagem*
       
Mensagem*
URL Email Imagens Enviar imagens Smiley Flash Youtube Codigo fonte Citar

negrito Italico Sublinha Riscado  Esquerdo Centro Direito  


Click em Exibir para ver o conteudo em ação.
Opções*
 
 
 
Código de confirmação*

Se o código não for bem visivel, por favor clique na imagem para atualizar


Insira os caracteres da imagem
O código não é sensível a maiúsculas e minúsculas
Maximmo de tentativas: 10
 

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...