" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Notícias Novas imag1
“Natal verde 2007”

Enviado por BAB Data de envio 16/12/2007 08:50:00

O programa Consciência Ecológica e a GEDAM, promoveram mais “um natal verde”, este ano foi na aldeia dos índios Tapebas na manhã do dia 16/12/2007, localizado na cidade Caucaia-CE. Essa manhã irá ficar marcada nas lembranças das crianças Tapebas, pois pela primeira vez o “Papai Noel” vem a sua aldeia para participar de uma festa natalina, alimentando os sonhos, pois eles só viam Papai Noel pela televisão.

Desenvolvemos uma campanha de doação de brinquedos e roupas, onde várias entidades e pessoas nos ajudaram nessa empenhada, como a Loja Uirapuru, Avepec, E.E.F.M. Antônio Bezerra, Curso de Informática Cyber-Tec, Wilson, Fran, Profª. Cláudia, J.B.Bomboniere, Vereador Diogo da Cidade de Caucaia. Na oportunidade foi homenageada com certificado a Entidade “Raiz da Cidadania de Antônio Bezerra” com o título “Entidade Amiga da Natureza” e a homenageada Francisca Alves Cardoso com o título “Amiga da Natureza”.
A todos vocês muito obrigado pela contribuição.


Tapeba – Uma luta constante pela sobrevivência

A luta do povo indígena é uma luta constante, além de lutar para preservar a sua cultura e a sua identidade e sua própria sobrevivência, o índio precisa lutar contra os mal costumes do “homem moderno”, a degradação do meio ambiente.
Os índios sempre souberam preservar o meio ambiente, tirando dele apenas o necessário para sua sobrevivência, vivendo em harmonia e paz com a mãe natureza.

Hoje, mais do que nunca o índio deve lutar para manter a sua identidade, principalmente para não ser dizimado pelos problemas do “homem moderno”, e um desses problemas é a questão de cuidar melhor da natureza, não deixando que o lixo tome de conta, evitando que mais e mais nossas águas venham a ser poluídas, ensinando as crianças, que são o nosso futuro, a cuidar melhor do local em que vivem, sabendo respeitar o nosso meio ambiente.

E nessa luta, o povo indígena Tapeba, deve contar com a máxima união de seu povo, evitando que todos esses problemas do “homem moderno” não atinja as suas crianças e seus jovens, buscando sempre educá-los para manter a sua identidade de herdeiros diretos dos donos natos dessa terra, e fazendo com que não se repita o que o “homem moderno” faz ao meio ambiente, deve-se ensinar as crianças a respeitar a natureza, não jogando lixo nos rios, não tocando fogo nas matas, pois devasta a fauna e a flora, respeitando a pesca do caranguejo e sempre se reunirem para encontrar a melhor solução de como preservar o local em que vivem.

GEDAM – Grupo de Educação Ambiental.

Confira as fotografias desse evento:


Comentar
Regra dos comentários*
Todos os comentários necessitam de aprovação
Título*
ícone da mensagem*
       
Mensagem*
URL Email Imagens Enviar imagens Smiley Flash Youtube Codigo fonte Citar

negrito Italico Sublinha Riscado  Esquerdo Centro Direito  


Click em Exibir para ver o conteudo em ação.
Opções*
 
 
 
Código de confirmação*

Se o código não for bem visivel, por favor clique na imagem para atualizar


Insira os caracteres da imagem
O código não é sensível a maiúsculas e minúsculas
Maximmo de tentativas: 10
 

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...