" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Notícias Novas imag1
Alunos de Publicidade e Jornalismo da FAC, Visitam Redação do DN e Agência Bolero

Enviado por BAB Data de envio 06/11/2013 14:10:00

Na Quarta feira, os alunos do curso de Comunicação Social, jornalismo e publicidade, 2º Semestre, fizeram uma visita ao jornal Diário do Nordeste sob a supervisão do prof. Paulo Paiva (Planejamento Gráfico / FAC - Faculdades Cearenses). “Eu estava pessoalmente interessado em participar dessa visita, porque já trabalho para o site de nosso bairro, veículo de comunicação popular e alternativa de nossa cidade e com certeza seria um momento ímpar para aprimoração da técnica exercida nesse trabalho”. Diz: Inácio Rocha.



A redação do DN era muito maior do que a turma pensava. Os alunos nunca tinham visitado um jornal antes, então foi muito interessante.

Durante a nossa visita, participamos de uma reunião coletiva com os membros da equipe de cada seção do jornal. Eles discutiram as principais histórias para cobrir e qual seria a sua história de primeira página para o próximo exemplar. Ficamos surpresos ao descobrir o quanto de trabalho necessário foi para um único caderno e quantas vezes esses profissionais têm que trabalhar de última hora para realização de prazos, de serem capaz de obter o máximo até relatórios de data e histórias através de um programa de busca chamado Hermes.

Nessa aula de campo muito se aprendeu, não só de impressão, mas também com o jornalismo on-line, mostrando de que forma os dois podem trabalhar juntos, sem ferir um ao outro. Nesse contexto o Jornalismo tornou-se rápido, porém, os bons jornalistas como os que estão no DN , não deixam isso afetar a precisão de suas histórias.

Em outro momento, na semana seguinte, a visita foi direcionada a agência de publicidade e propaganda Bolero, uma das mais conceituadas no mercado de nossa região, permitindo assim aos estudantes conhecerem como e a rotina do dia a dia desse tipo de empresa mostrando a variedade de agências em termos de cultura, ambiente de trabalho.



Na ocasião, os alunos foram recebidos pelo próprio dono da agência , André Mota, tornando-os capazes de comparar e contrastar cada uma das agências nos esforços para descobrir por si mesmos o que eles querem em uma agência e como o sucesso foi alcançado por essas empresas através de muita luta e determinação.

Um dos grandes aspectos desta visita foi para ver de forma presencial as funções de planejamento dentro da agência, segundo o proprietário, a visita permitiu aos alunos a encontrar respostas para as suas preocupações sobre a área de planejamento de contas e não como os processos gerais das agências costumeiramente apresentam, e que normalmente é coberto com uma visita superficial.


Comentar
Regra dos comentários*
Todos os comentários necessitam de aprovação
Título*
ícone da mensagem*
       
Mensagem*
URL Email Imagens Enviar imagens Smiley Flash Youtube Codigo fonte Citar

negrito Italico Sublinha Riscado  Esquerdo Centro Direito  


Click em Exibir para ver o conteudo em ação.
Opções*
 
 
 
Código de confirmação*

Se o código não for bem visivel, por favor clique na imagem para atualizar


Insira os caracteres da imagem
O código não é sensível a maiúsculas e minúsculas
Maximmo de tentativas: 10
 

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...