" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Notícias Novas imag1
ACI lança Prêmio Semear Internacional de Jornalismo no Ceará no dia 18/03

Enviado por Inacio Rocha Data de envio 11/03/2020 12:40:00

A Associação Cearense de Imprensa (ACI) sediará o lançamento do Prêmio Semear Internacional de Jornalismo no nosso estado, no dia 18 de março (quarta-feira), a partir das 9 horas.






O evento visa escolher as melhores reportagens sobre boas práticas rurais desenvolvidas pelos projetos apoiados pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA) no Brasil, nos nove estados nordestinos (Ceará, Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), além de Minas Gerais e Espírito Santo, ambos da região Sudeste.

O objetivo é dar mais visibilidade a essas ações e aos impactos positivos que elas causam na vida de agricultores e agricultoras familiares, tanto do semiárido nordestino como de todo o Brasil.

Para o lançamento na ACI estão confirmadas as presenças do secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz, da coordenadora do Programa Semear, Fabiana Viterbo, e da coordenadora do Projeto Paulo Freire, Iris Tavares, e do presidente da ACI, Salomão de Castro, além de sócios, diretores da Associação e profissionais de imprensa. O lançamento terá o intuito de mostrar aos jornalistas cearenses a importância do prêmio e os critérios de participação.

Como concorrer

O concurso é voltado para profissionais de imprensa e as reportagens precisam ter sido veiculadas em canais da mídia local e/ou nacional – sejam eles públicos ou privados. São quatro categorias: Impresso, que premiará matérias e artigos publicados em jornais e revistas; Televisão, que selecionará produções exibidas em canais – abertos ou fechados – de TV; Rádio, que escolherá conteúdo transmitido em estações AM ou FM; e Internet, que destacará textos postados na mídia on-line e de perfil jornalístico.

Poderão concorrer as reportagens veiculadas entre os dias 15 de janeiro de 2020 e 30 de junho de 2020, que abordem temas como: técnicas de beneficiamento de produtos, comercialização de produtos da agricultura familiar, mudanças e impactos positivos nas comunidades atendidas pelos projetos financiados pelo FIDA, protagonismo de jovens rurais, ações focadas em gênero e empoderamento feminino na zona rural, além de trabalhos voltados a quilombolas e indígenas.

O primeiro lugar de cada categoria recebe, além do troféu e do certificado, um prêmio no valor de R$ 12.500,00. Já o segundo lugar recebe, cada um, a quantia de R$ 5.000,00. Em caso de empate, o prêmio será́ divido igualmente entre os concorrentes que empataram.

As inscrições serão abertas no dia 1º de abril e vão até 15 de julho de 2020. Cada participante poderá inscrever até três reportagens em cada categoria. O resultado do Prêmio de Jornalismo será informado aos vencedores por e-mail e divulgado nos canais de comunicação do Semear Internacional.

Sobre o Semear Internacional


O Semear Internacional é um programa do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e implementado pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).



Seu objetivo é promover a gestão do conhecimento em zonas semiáridas do Nordeste do Brasil, facilitando o acesso a saberes, inovações e boas práticas que possam ser adotados e replicados pela população rural para melhorar suas condições de vida e promover o desenvolvimento sustentável e equitativo da região.

Projeto Paulo Freire no Ceará

O Projeto Paulo Freire (PPF) é uma execução da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), por meio do Acordo de Empréstimo nº I-882-BR/E-17-BR do Governo do Estado do Ceará celebrado com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).



O Projeto objetiva reduzir a pobreza e elevar o padrão de vida de agricultores familiares de em condições de extrema pobreza e pobreza de 31 municípios cearenses, em 600 comunidades rurais com baixo Índice de Desenvolvimento Humano, através do desenvolvimento do capital social e humano e da produção sustentável para aumento da renda a partir de fontes agrícolas e não agrícolas com foco prioritário nos jovens, mulheres e povos tradicionais.


A área de atuação compreende uma extensão de aproximadamente 23.530 Km² e abrange 31 municípios de 06 territórios – Cariri, Sertão dos Inhamuns, Sertão dos Crateús, Sertão de Sobral, Serra da Ibiapaba e Litoral Oeste/Vales do Curu-Aracatiaçu.

Serviço

Lançamento do Prêmio Semear Internacional de Jornalismo

Data: 18 de março de 2020

Horário: 09 horas

Local: Associação Cearense de Imprensa

Endereço: Rua Floriano Peixoto, 735- Centro

.
Comentar
Regra dos comentários*
Todos os comentários necessitam de aprovação
Título*
ícone da mensagem*
       
Mensagem*
URL Email Imagens Enviar imagens Smiley Flash Youtube Codigo fonte Citar

negrito Italico Sublinha Riscado  Esquerdo Centro Direito  


Click em Exibir para ver o conteudo em ação.
Opções*
 
 
 
Código de confirmação*

Se o código não for bem visivel, por favor clique na imagem para atualizar


Insira os caracteres da imagem
O código não é sensível a maiúsculas e minúsculas
Maximmo de tentativas: 10
 

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Retrato de um espelho!

15 Jun 2020
Cada um devendo respeitar a subjetividade do outro. O que passar disso é qualquer coisa, menos amor.
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

O Bom Pastor!!!!!!

15 May 2020
O conceito da palavra “salvação” vem do grego sötëria de onde a tradução nos remete a cura, remédio. No latim, salus tinha um significado muito particular na época.