Hospital da Mulher será inaugurado amanhã dia 17/08

Data 16/08/2012 10:10:00 | Tóopico: Noticias BAB

O Hospital da Mulher de Fortaleza será inaugurado oficialmente amanhã, sexta-feira (17), a partir das 9h.


A solenidade terá a presença da prefeita Luizianne Lins e do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

A unidade de saúde possui mais de 26 mil metros quadrados e é destinado exclusivamente ao atendimento feminino. Ontem, quarta-feira (15), a prefeita Luizianne Lins pousou no local a bordo do helicóptero Esquilo B4, inaugurando oficialmente o heliponto do hospital, o primeiro em operação na rede pública municipal.

Durante entrevista coletiva logo após a aterrisagem, Luizianne frisou a importância do heliponto para uma unidade hospitalar de atendimento terciário, que é o perfil do Hospital da Mulher. “Isso vai facilitar muito a vida das mulheres que vão ter que se deslocar para cá em situação de emergência”.

O heliponto tem 400 metros quadrados, conta com iluminação para uso noturno e está localizado no entorno norte do hospital, com equipamentos e em condições ideais para pouso e decolagem de aeronaves de até quatro toneladas.

O Hospital da Mulher de Fortaleza entrou em funcionamento no dia 2 de julho com as consultas especializadas.

No dia 22 de julho, tiveram início as internações para os leitos de retaguarda do Instituto José Frota (IJF) – 40 leitos destinados à transferência de pacientes internadas no maior hospital de urgência e emergência do Ceará.

Os atendimentos ambulatoriais ocorrem das 8h às 12h e das 14h às 17h, em cinco especialidades médicas: ginecologia, traumatologia, endocrinologia, mastologia e hebiatria (adolescentes).

Quando a unidade estiver em pleno funcionamento, as mulheres de Fortaleza terão acesso a 16 especialidades e a 184 leitos de internação.

Mais informações com a assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Lena Ximenes, nos telefones 3452-6609/



Este artigo veio de Bairro Antonio Bezerra. Com. Br
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB

O endereço desta história é:
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/news/article.php?storyid=1049