Construção de ciclovias beneficia população que utiliza bicicleta como meio de transporte

Data 04/10/2012 06:33:16 | Tóopico: Notícias Diversas

Através do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor), a Prefeitura de Fortaleza vem investindo na melhoria da mobilidade urbana.


As intervenções realizadas buscam facilitar os deslocamentos tanto daqueles que utilizam transporte motorizado, quanto daqueles que não. Ao todo, o Transfor irá construir mais de 30 km de ciclovias para atender a população que utiliza bicicleta como meio de transporte.

Com a conclusão das obras, Fortaleza passará a ter 95 km de ciclovias. O Programa já implantou mais de 8km de novas ciclovias, localizadas na Av. Mister Hull (2 km), Av. Bezerra de Menezes (3 km), túnel da Av. Bezerra de Menezes com Av. Humberto Monte (340 m), Av. Humberto Monte (2 km) e Av. Sargento Hermínio (700m).

Outras vias receberão ciclovias, como José Bastos, Augusto dos Anjos e Germano Franck. A infraestrutura que está sendo implantada irá interligar as ciclovia que já existem e dar acesso aos terminais do Antônio Bezerra, Papicu, Siqueira e Parangaba.

Esses também serão dotados de bicicletários para guardar a bicicleta com segurança e permitir a integração com o transporte público. Além disso, o Transfor está concluindo a licitação para elaboração do Plano Cicloviário de Fortaleza.

O Plano tem o objetivo de consolidar uma infraestrutura mais ampla e atrativa, que proporcione segurança, conforto e eficiência para os ciclistas, incentivando a utilização de transporte não motorizado, para minimizar os engarrafamentos, as emissões de gases, a poluição sonora e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população.

Mais informações com a assessora de Comunicação do Transfor, Helena Félix, nos telefone 3105-2710/



Este artigo veio de Bairro Antonio Bezerra. Com. Br
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB

O endereço desta história é:
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/news/article.php?storyid=1097