Ciclismo - Dengue

Data 25/11/2007 13:00:00 | Tóopico: Noticias BAB



A Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (24/11/07), uma grande mobilização para marcar o Dia Nacional de Combate a Dengue.

Na SER-III, a saída foi marcada para às 8h45min da praça da igreja matriz do Antônio Bezerra, Avenida Mister Hull, com previsão de chegada às 10h, no Centro de Cidadania César Cals, que fica à Rua Cel. Matos, no Pici. No local, prestação de serviços e apresentações artísticas para a comunidade.
Ao final do evento, foram premiados o ciclista mais idoso, o mais jovem e aquele com a bicicleta mais elaborada, levando em consideração a temática dengue. “Não se trata de competição, mas de um passeio com o objetivo de convocar a sociedade a participar ativamente do controle e da prevenção da dengue”, destaca o assessor técnico de mobilização da SMS, Duda Quadros. Além disso, no momento da chegada, haveram sorteios por número de inscrição. Nestes casos, uma equipe foi à casa do cidadão para verificar se a mesma está livre da dengue. Em caso afirmativo, ele recebeu um prêmio especial.

“O Dia D também foi o momento de apresentar, à sociedade, o trabalho desenvolvido pela SMS e parceiros no controle da dengue. Um trabalho conjunto, intersetorial e descentralizado que já deu resultados, a exemplo de comunidades que tinham um alto índice de infestação e hoje mantém esse índice razoável”, destaca Duda Quadros. O município de Fortaleza apresenta hoje índice médio de infestação de 0,97%, abaixo do recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde), que é de 1%.

Fonte:Site da Prefeitura

Fotografias do evento





Este artigo veio de Bairro Antonio Bezerra. Com. Br
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB

O endereço desta história é:
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/news/article.php?storyid=1101