Hospital da Mulher: Equipamento realiza 36.000 procedimentos e 6.600 consultas em três meses

Data 10/10/2012 12:35:17 | Tóopico: Noticias BAB

O Hospital da Mulher de Fortaleza começou a funcionar em 2 de julho e, até ontem, terça-feira (9), já realizou mais de 6.600 consultas especializadas e mais de 36.000 procedimentos, entre exames laboratoriais e de imagem e atendimentos de enfermagem.


Nesse período, o hospital já realizou 66 partos normais e 60 cirurgias cesarianas, totalizando 147 partos.

Exclusivamente voltado para a assistência à mulher, o equipamento oferece consultas em 15 especialidades médicas, além dos atendimentos nas áreas de nutrição, psicologia e serviço social.

As usuárias são atendidas de segunda a sexta-feira, de manhã e à tarde, com dias e horários previamente marcados, através da Central de Regulação de consultas e exames.

Entre as especialidades médicas disponíveis estão: ginecologia, obstetrícia (incluindo atenção à gravidez de alto risco, malformação fetal e infecção gestacional), ortopedia, endocrinologia, mastologia, hebiatria (consultas para adolescentes), psiquiatria (incluindo psiquiatria geriátrica), neurologia, cardiologia, traumatologia, reumatologia, urologia, uroginecologia, proctologia e infectologia.

No setor de obstetrícia, há quatro salas para parto normal, centro cirúrgico obstétrico, uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto, com 10 leitos disponíveis, além de, da UTI neonatal de médio-risco, onde já foram atendidos mais 39 recém-nascidos.

No centro cirúrgico geral, com seis salas de cirurgias disponíveis, já foram realizadas 97 cirurgias, entre cesárea, rinoplastia (intervenção cirúrgica no nariz), laqueadura tubária, limpeza cirúrgica e artroplastia de quadril (substitui a articulação do quadril por próteses).

O centro de imagens, um dos mais modernos do setor público em todo o país, aumenta gradualmente a oferta de serviços. Mais de mil exames já foram realizados no centro de imagens, que conta com equipamentos para mamografia, tomografia, ultrassonografia, ecocardiograma, radiologia e eletrocardiografia, e em pleno funcionamento, realizará os seguintes procedimentos: teste ergométrico, mapeamento automático de pressão arterial (mapa), holter (que monitora o ritmo e a frequência cardíaca), eletroneuromiografia (exame complementar ao exame neurológico para avaliar lesões em nervos e músculos) eletroencelografia (registra a atividade elétrica cerebral), punção de mama, endoscopia, colonoscopia (exame visual da mucosa do cólon - intestino grosso) e densitometria óssea (serve para medir a densidade dos ossos a fim de diagnosticar a osteoporose e avaliar o risco de fratura).

Mais informações com a assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Lena Ximenes, nos telefones 3452-6609



Este artigo veio de Bairro Antonio Bezerra. Com. Br
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB

O endereço desta história é:
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/news/article.php?storyid=1106