Coletivo Entre Polos Realiza no Conjunto Ceará Grito Rock 2013

Data 29/01/2013 15:40:00 | Tóopico: Noticias BAB

COLETIVO ENTREPOLOS

O Coletivo Entrepolos é um movimento juvenil que, articulado ao Circuito Fora do Eixo (Rede de trabalho colaborativa e descentralizada, constituída por mais de 120 pontos que há seis anos experimentam, compartilham e aprimoram tecnologias livres de produzir cultura.), vem se revelando pioneiro no bairro Conjunto Ceará ao trabalhar com uma proposta de produção cultural pautada no colaborativismo/associativismo à realização de eventos culturais e de caráter formativo.



Ao longo de um ano funcionando como espaço gestor de ideias, experiências e formação, o Coletivo, vem procurando se articular em dois “polos” que norteiam sua atuação, a saber: o desenvolvimento profissional da cena artístico-cultural do bairro e adjacências e, o estimulo à produção de eventos culturais de caráter independente, mediando, assim, o emprego de novos arranjos econômico-criativos pautados na economia solidária.

O Coletivo, por trabalhar em rede, já conta como uma forte articulação, esta agregando vários coletivos, grupos, associações, festivais, empresários e agentes culturais interessados em fortalecer e estabelecer parcerias à realização propostas inovadoras no campo da cultura/educação e mídias livres.

GRITO ROCK


Considerado o maior festival integrado da América Latina, o Grito Rock, é realizado desde 2002, passando por todo o Brasil e interior de todos os estados nacionais. Nos últimos anos ganhou proporção mundial, estando em 205 cidades de 15 países diferentes em 2012 e nesse ano chega a sua 11° edição.

Conectando 300 cidades de 30 países, o Festival Grito Rock se torna global em 2013. Além da América Latina, mais países da Europa, Oceania, África integram-se ao evento. Produzido de forma colaborativa desde 2005, o Grito Rock foi criado como uma alternativa ao carnaval tradicional e este ano acontece entre o período de 01 de fevereiro a 03 de março.

No Ceará, além da capital Fortaleza, já estão confirmadas as cidades de Sobral, Quixadá e Guaramiranga. Para Fortaleza, um diferencial: a cidade realizará dois Gritos, sendo um deles no Centro Cultural Dragão do Mar (CCDM) e outro no bairro Conjunto Ceará.

O Grito Rock
- Conjunto Ceará, que será realizado no Pólo de Lazer Luís Gonzaga nos dias 15 e 16 de fevereiro, promete uma programação diversificada que vai desde shows de bandas locais e convidadas, exposições e oficinas à sessões de cinema e apresentações de circo e teatro de rua.

CAMPANHAS NO GRITO ROCK CONJUNTO CEARÁ 2013

As campanhas são ações sugeridas pelo Grito Rock para potencializar os festivais de diversas formas, propondo ideias, projetos e atividades, funcionando como suporte na formação e no aperfeiçoamento de cada uma das ações e frentes do festival. Conheça as campanhas empregadas na edição Grito Rock Conjunto Ceará 2013::

Campanhas de Circulação de Linguagens

Grito em Cena - circulação de artes cênicas

Grito em Rotas - circulação de bandas e realização de turnês

OrFel - Letras - circulação de literatura

Lançamento de Filmes - circulação de novos filmes

Monte Sua Banquinha - distribuição e circulação de produto culturais

Campanhas de Comunicação

Divulgue Seu Grito - campanha de divulação

Grave Seu Grito - campanha para gravação de podcasts

ExpoGrito - campanha para realização de exposições/intervenções visuais

Grito Doc - documentação videográfica

Pós TV - realização de programas e transmissões ao vivo

Cobertura Colaborativa - cobertura integrada e livre com agentes locais

Fotografa - mapeamento e estímulo a cobertura fotográfica

Campanhas de Sustentabilidade

Capte Seu Grito - campanha para captação de recursos

Monte seu Compacto.tec - sistematização de dados e informações globais

Hospeda Cultura - campanha de hospedagem solidária

Grito Verde - sugestão de atividades sócio-ambientais

Grito Coletivo - fomento de parcerias locais e fortalecimento de gestões coletivas

Campanhas de Formação

Monte seu Campus - realização de práticas de formação livre



Colaboração:Renan Rodrigues

Coordenador de Mídia - Coletivo EntrePolos



Este artigo veio de Bairro Antonio Bezerra. Com. Br
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB

O endereço desta história é:
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/news/article.php?storyid=1176