Associação André Carnaúba Realiza 1ª Expo Mulher Em Nosso Bairro

Data 12/03/2013 11:10:00 | Tóopico: Noticias BAB

Com uma belíssima solenidade realizada no Centro de Cultura do bairro Antônio Bezerra, a Associação André Carnaúba*, fez uma das mais belas homenagens às mulheres realizadas em nossa cidade no dia dedicado as mesmas.


O evento coordenado pelo sr. Rogério Ribeiro veio fazer uma retrospectiva sobre a atuação e conquista das mulheres na sociedade percorrendo os vários segmentos sócio cultural e político bem como abordando os direitos humanos.

* Pseudônimo de Antônio Bezerra na Padaria Espiritual





Na ocasião foi divulgada a campanha brasileira do Laço Branco, homens pelo fim da violência contra a mulher.

Segundo Rogério Ribeiro: " A Campanha surgiu a partir de um triste episódio. No dia 6 de dezembro de 1989, um rapaz de 25 anos (Marc Levine) invadiu uma sala de aula da Escola Politécnica, na cidade de Montreal, Canadá. Ele ordenou que os homens (aproximadamente 48) se retirassem da sala, permanecendo somente as mulheres. Gritando: "você são todas feministas!?", ele começou a atirar enfurecidamente e assassinou 14 mulheres, à queima roupa. Em seguida, suicidou-se. O rapaz deixou uma carta na qual afirmava que havia feito aquilo porque não suportava a idéia de ver mulheres estudando engenharia, um curso tradicionalmente dirigido ao público masculino.
O crime mobilizou a opinião pública de todo o país. Assim, um grupo de homens do Canadá decidiu se organizar para dizer que existem homens que cometem a violência contra a mulher, mas existem também aqueles que repudiam essa atitude. Eles elegeram o laço branco como símbolo e adotaram como lema: jamais cometer um ato violento contra as mulheres e não fechar os olhos frente a essa violência."






Fone: (85) 8752-2343 // 8797-5714



Este artigo veio de Bairro Antonio Bezerra. Com. Br
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB

O endereço desta história é:
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/news/article.php?storyid=1206