Alunos de Publicidade e Jornalismo da FAC, Visitam Redação do DN e Agência Bolero

Data 06/11/2013 14:10:00 | Tóopico: Noticias BAB

Na Quarta feira, os alunos do curso de Comunicação Social, jornalismo e publicidade, 2º Semestre, fizeram uma visita ao jornal Diário do Nordeste sob a supervisão do prof. Paulo Paiva (Planejamento Gráfico / FAC - Faculdades Cearenses). “Eu estava pessoalmente interessado em participar dessa visita, porque já trabalho para o site de nosso bairro, veículo de comunicação popular e alternativa de nossa cidade e com certeza seria um momento ímpar para aprimoração da técnica exercida nesse trabalho”. Diz: Inácio Rocha.


A redação do DN era muito maior do que a turma pensava. Os alunos nunca tinham visitado um jornal antes, então foi muito interessante.

Durante a nossa visita, participamos de uma reunião coletiva com os membros da equipe de cada seção do jornal. Eles discutiram as principais histórias para cobrir e qual seria a sua história de primeira página para o próximo exemplar. Ficamos surpresos ao descobrir o quanto de trabalho necessário foi para um único caderno e quantas vezes esses profissionais têm que trabalhar de última hora para realização de prazos, de serem capaz de obter o máximo até relatórios de data e histórias através de um programa de busca chamado Hermes.

Nessa aula de campo muito se aprendeu, não só de impressão, mas também com o jornalismo on-line, mostrando de que forma os dois podem trabalhar juntos, sem ferir um ao outro. Nesse contexto o Jornalismo tornou-se rápido, porém, os bons jornalistas como os que estão no DN , não deixam isso afetar a precisão de suas histórias.

Em outro momento, na semana seguinte, a visita foi direcionada a agência de publicidade e propaganda Bolero, uma das mais conceituadas no mercado de nossa região, permitindo assim aos estudantes conhecerem como e a rotina do dia a dia desse tipo de empresa mostrando a variedade de agências em termos de cultura, ambiente de trabalho.



Na ocasião, os alunos foram recebidos pelo próprio dono da agência , André Mota, tornando-os capazes de comparar e contrastar cada uma das agências nos esforços para descobrir por si mesmos o que eles querem em uma agência e como o sucesso foi alcançado por essas empresas através de muita luta e determinação.

Um dos grandes aspectos desta visita foi para ver de forma presencial as funções de planejamento dentro da agência, segundo o proprietário, a visita permitiu aos alunos a encontrar respostas para as suas preocupações sobre a área de planejamento de contas e não como os processos gerais das agências costumeiramente apresentam, e que normalmente é coberto com uma visita superficial.





Este artigo veio de Bairro Antonio Bezerra. Com. Br
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB

O endereço desta história é:
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/news/article.php?storyid=1311