Viaduto Mr Hull: Uma Questão de Solidariedade

Data 09/04/2014 20:10:00 | Tóopico: Noticias BAB

A ONG Movimento Pró-Cultura realizou, hoje (09),ação de resgate à cidadania e aos direitos humanos com moradores de rua do entorno do viaduto de nosso bairro.


O local também é conhecido como cracolândia devido ao alto índice de dependentes químicos nas imediações da avenida.

A ação espera ajudá-los a alcançar a auto-suficiência e para interromper o ciclo de encarceramento e confiança naqueles que buscam amenizar suas angústias e proporcionar bem-estar, removendo as barreiras que inibem a sua entrada no local de trabalho e sociedade como um todo.

Segundo o Sr. Márcio Andrade, responsável pela ONG, o perfil dos Dependentes Químicos do Via duto da Mister Hull é: Advogada, Motorista, Atleta de Natação, Costureiro, Serviços Gerais, Cabeleireira, Desenhista, Estampador, Pai e Mãe de Família, Avôs ou seja qualquer um de nós pode vim a fazer parte de uma situação dessa natureza.

Vamos ver essas pessoas com outros olhos...Faça você também algo...Todos foram unanimes que querem sair das garras do Crack, finalizou.

Na ocasião foi realizada uma pesquisa e questionário para ser preenchido pelos Dependentes Químicos e um que mais chamou a atenção foi esse:

" Qual seu sonho? SAIR DAS DROGAS, VOLTAR A VIVER EM SOCIEDADE, VOLTAR A TER UM COMERCIO QUE ERA UMA LANCHONETE E PODER AJUDAR MEUS COMPANHEIROS DE RUA.










Sugestão de Pauta enviada pelo Sr. Afonso Andrade.





Este artigo veio de Bairro Antonio Bezerra. Com. Br
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB

O endereço desta história é:
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/news/article.php?storyid=1366