Conselho do OP 2009/2010 toma posse

Data 03/02/2010 02:00:00 | Tóopico: Notícias Diversas

Solenidade de Posse, realizada no sábado dia 30, reuniu representantes de diferentes grupos da cidade. Diversidade é uma das marcas do Conselho do OP (COP).
“Espero que em 2010 possamos aprender uns com os outros, ter mais objetividade nos debates, concluir tarefas e levar benefícios para a população.


Depoimento de Kauai e fala de Elmano Freitas


A cidade precisa de mudanças e isso também depende de nós”. Foi assim, cheio de boas expectativas, que Kauai dos Santos, conselheiro do OP Criança e Adolescente (OPCA), falou ao Conselho do Orçamento Participativo (COP).

Ele e outros 78 conselheiros foram empossados nesse sábado, 30 de janeiro, no auditório do Imparh.

A solenidade de posse marca o início dos trabalhos do novo Conselho do OP que assume importantes desafios nesta gestão 2009 – 2010. Como primeira tarefa, o COP dará continuidade ao Ciclo de Prestação de Contas, no qual irá acertar, juntamente com os gestores municipais, os encaminhamentos de cada demanda pendente do OP, desde 2005.

Além disso, ainda em fevereiro, os conselheiros(as) terão a responsabilidade de discutir o Regimento Interno do OP.


Vídeo de José Menelau e depoimentos


Como parte do evento, José Meneleu Neto, coordenador de Planejamento da Sepla (Secretaria de Planejamento e Orçamento), apresentou características do orçamento público, com destaque para a Lei Orçamentária Anual (LOA), documento que é principal objeto de diálogo no OP.

Para Meneleu, “é preciso conhecer os limites técnicos do orçamento e, assim, planejar ações que vão ter impacto na vida das pessoas”.


Depoimentos


Participam do Conselho, representantes das assembleias realizadas nos bairros, dos seis segmentos sociais (mulheres, juventude, idosos, pessoas com deficiência, LGBTT e população negra), OP Criança e Adolescente e representantes de Conselhos Municipais de Políticas Públicas.

Os representantes da Gestão Municipal participam apenas com direito à fala, e não ao voto. “Temos aqui toda a diversidade de Fortaleza. Será um espaço para nos conhecer, dialogar e, às vezes, divergir.

É assim vamos decidir juntos o que é melhor para a nossa cidade”, disse Elmano Freitas, coordenador da Comissão de Participação Popular (CPP).



A primeira reunião ordinária do Conselho do OP acontecerá dia 22 de fevereiro, no auditório do Imparh.

Fonte: http://www.fortaleza.ce.gov.br/op



Este artigo veio de Bairro Antonio Bezerra. Com. Br
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB

O endereço desta história é:
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/news/article.php?storyid=141