Prefeita inaugura Centro de Formação da Guarda Municipal e Defesa Civil

Data 09/07/2010 09:40:00 | Tóopico: Notícias Diversas

A Prefeitura de Fortaleza inaugura hoje (09) o Centro de Formação da Guarda Municipal e Defesa Civil. O espaço é composto de Biblioteca, Sala de Aula e Telecentro Municipal, projeto de educação à distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.
O evento terá início a partir das 16 horas, na sede da instituição (Rua Delmiro de Farias, 1900, bairro Rodolfo Teófilo), e contará com a presença da prefeita Luizianne Lins.

O Centro de Formação visa intensificar a qualificação dos servidores, com o intuito de melhorar os serviços prestados à população. O complexo ficará à disposição de todos os servidores, inclusive dos inscritos no Projeto Bolsa-Formação do Pronasci.

Na ocasião, também será comemorado o 51º aniversário da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). Na programação do evento haverá homenagem aos servidores da corporação pelo Dia do Guarda Municipal (16 de julho), além de apresentações culturais (coral, percussão, violão, hip hop e um desfile de moda) dos jovens integrantes dos projetos Música Tocando a Vida e Trilhos Urbanos, do Pronasci, o qual a Guarda Municipal é a gestora municipal.

GMF - Foi criada em 10 de julho de 1959, pelo então prefeito Manuel Cordeiro Neto. Atualmente, a instituição tem como diretor o advogado José Arimá Rocha Brito e conta com 1.658 servidores.

Mais informações com a assessora de comunicação da Guarda Municipal e Defesa Civil, Marta Pinheiro, pelos telefones 3066.2335/8814.8037.



Este artigo veio de Bairro Antonio Bezerra. Com. Br
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB

O endereço desta história é:
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/news/article.php?storyid=306