GMF participa da II Caravana de Direitos Humanos e I Mutirão pela Cidadania

Data 16/07/2010 19:56:35 | Tóopico: Notícias Diversas

As 69 Mulheres da Paz - núcleo Granja Portugal, do Programa nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), coordenado pela Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza serão certificadas pelo Curso de Formação de Mediadoras Sociais e Promotoras dos Direitos Humanos – 400 horas/aulas.
A solenidade de entrega dos certificados acontecerá durante a II Caravana de Direitos Humanos e do I Mutirão pela Cidadania, sábado (17), a partir das 9 horas, na praça central da Granja Portugal, no Território da Paz.

A programação conta com diversos serviços para a comunidade, como oficina de teatro, dança, música, arte, fotografia, ministrados pelos jovens integrantes dos projetos Trilhos Urbanos e de Cultura do Pronasci.

Além disso, as entidades e secretarias participantes oferecem outros tipos de atividades como: corte de cabelo, orientação jurídica, emissões de certidão de nascimento, de CPF, RG, carteira de trabalho, aferição de pressão arterial e glicemia, massoterapia, entre outros.

Para garantir a segurança, oito guardas municipais do Pelotão de Ronda Preventiva Escolar (ROPE) atuarão a partir de 8 horas, até o término do evento, previsto para 14h. Ainda contarão com o apoio de duas viaturas na operação.

Quatro agentes de Defesa Civil participarão do momento com um posto de coleta da Campanha Mão Solidária, que visa arrecadar donativos às vítimas das chuvas nos estados de Alagoas e Pernambuco. Podem ser doados alimentos não-perecíveis, água potável, roupas, calçados, material de higiene pessoal e de limpeza, colchonetes, agasalhos, redes, entre outros.

Mais informações com a assessora de comunicação da Guarda Municipal e Defesa Civil, Marta Pinheiro, pelos telefones 3066.2335 / 8814.8037.




Este artigo veio de Bairro Antonio Bezerra. Com. Br
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB

O endereço desta história é:
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/news/article.php?storyid=322