Vila das Artes: Hoje e amanhã tem isenção da taxa de inscrição para curso de Audiovisual

Data 10/09/2009 11:50:00 | Tóopico: Notícias Diversas

Solicitação deve ser feita somente pelo site www.ccv.ufc.br

Hoje e amanhã (10 e 11) quem concluiu o último ano do ensino médio em escolas da rede pública pode solicitar isenção da taxa de inscrição (de R$ 20,00) para o II curso de Realização em Audiovisual da Vila das Artes.
A solicitação deve ser feita somente pela internet no site www.ccv.ufc.br, onde também deverá ser feita, de 23 a 27 de setembro, a inscrição para participar da seleção.

O curso é totalmente gratuito e oferecido em parceria com a Universidade Federal do Ceará, através do Departamento de Comunicação Social. As aulas terão início em 2010 no período da manhã, das 8h às 12h e são oferecidas 40 vagas, das quais 50% são destinadas para alunos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública. O edital e a grade do curso estão disponíveis no site da Prefeitura de Fortaleza (fortaleza.ce.gov.br) ou na secretaria da Vila das Artes, na rua 24 de Maio, 1221, centro.

A proposta da Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, é fomentar na cidade um espaço para o surgimento de novas gerações de realizadores capazes de desenvolver parâmetros artísticos e organizacionais próprios para realizar projetos autorais que tenham como suporte os meios audiovisuais. O público alvo são pessoas sensíveis às linguagens artísticas, que revelem vocação para a produção autoral e que desejem mergulhar, ao longo de dois anos (1.700 horas/aula), nos estudos teóricos e técnicos, produzindo e criando um pensamento crítico e intelectual sobre o fazer audiovisual.

O primeiro curso, que formou uma turma em janeiro, recebeu 63 professores e pesquisadores, entre os quais estão André Parente, João Luiz Vieira, Felipe Bragança, Hernani Heffner, Joel Pizzini, Karim Ainouz, Antônio Luís Mendes e Philippe Dubois. Durante os dois anos foram produzidos 21 exercícios práticos em vídeo e ministradas 73 disciplinas. A qualidade dessa formação vem gerando visibilidade. Vários destes exercícios (vídeos e curtas) foram selecionados para festivais de cinema do país e receberam premiações. A política de formação contribui para o aumento da produção audiovisual na cidade, além de ampliar o acesso à exibição.



O Curso de Realização em Audiovisual tem como parceiros o Departamento de Comunicação Social da UFC e a Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura. Também conta com o apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Cultura, e patrocínio do Banco do Nordeste.

Serviço : inscrição para o II Curso de Realização em Audiovisual. Observe prazos e datas: Dias 10 e 11 de setembro isenção da taxa de inscrições para pessoas que concluíram o ensino médio em escolas públicas. De 23 a 27 de setembro inscrições somente pela internet. Curso gratuito. Informações (85) 3252-1444\\ Rua 24 de Maio, 1221, Centro.





Este artigo veio de Bairro Antonio Bezerra. Com. Br
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB

O endereço desta história é:
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/news/article.php?storyid=34