Prefeitura amplia projeto de reciclagem de lixo

Data 31/08/2010 07:28:11 | Tóopico: Notícias Diversas

A Prefeitura de Fortaleza, através da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), duplicou a capacidade de reciclagem de resíduos sólidos na cidade.
Isto foi possível por meio do projeto Reciclando a Vida, uma parceria da administração municipal com a Associação dos Catadores do Jangurussu (Ascajan).

A ideia é que cada Regional venha a contar com galpões próprios para a separação de materiais com fins de reciclagem. Segundo informou o coordenador técnico do Projeto, Sérgio Firmeza, o sistema de coleta seletiva teve início em 2006.

No entanto, este ano a Prefeitura ampliou a capacidade de captação de materiais, passando das 30 toneladas para 50 mensais. O trabalho envolve 70 associados e 80 doadores, que destinam para o Jangurussu produtos como papel, papelão, plástico, garrafas pet e outros materiais que antes eram destinados quase que totalmente para os lixões.

A Ascajan reúne os antigos catadores do Jangurussu, quando o local era o principal destino do lixo produzido em Fortaleza. Com a instalação do Aterro Sanitário Metropolitano Oeste de Caucaia, houve a necessidade, conforme salientou Sérgio Firmeza, em ampliar o projeto de coleta seletiva.

Até o próximo mês, os galpões a serem instalados nas Regionais III e V deverão entrar em funcionamento, aumentando ainda mais a capacidade de separação dos materiais em Fortaleza.

Mais informações com o assessor de Comunicação da Emlurb, Marcus Peixoto, ns telefones 3131-7632/ 8756-7859.





Este artigo veio de Bairro Antonio Bezerra. Com. Br
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB

O endereço desta história é:
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/news/article.php?storyid=353