Alta Estação: Pelotão de Salvamento Aquático intensifica ações

Data 28/12/2010 13:56:49 | Tóopico: Notícias Diversas

Para garantir a tranquilidade dos banhistas durante as férias, o Pelotão de Salvamento Aquático (PSA), da Guarda Municipal de Fortaleza intensifica a vigilância em seus locais de atuação.
Distribuídos em oito torres elevadas, 41 guarda-vidas participam da operação Alta Estação, que prossegue até o fim de janeiro.

Atuando sempre de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, com horário estendido até às 17 horas nos finais de semana, os guarda-vidas fazem a segurança dos banhistas nos seguintes pontos: Praia dos Luzeiros, Barra do Ceará, Carapebas, Náutico, Praia de Iracema e Ponta Mar.

As lagoas da Maraponga e do Opaia são monitoradas nos finais de semana e feriados, das 9 às 14 horas. As operações ocorrem em torres de observação de 3,5 metros de altura.

Em cada local haverá de quatro a oito guarda-vidas encarregados tanto de fazer a vigilância, como de informar aos banhistas sobre o nível da maré e o melhor local para o banho.

Em 2010, o PSA registrou 190 ocorrências atendidas com sucesso nos postos de responsabilidade. Os meses de janeiro e fevereiro registraram o maior número de ocorrências, gerando 30 e 33 resgates, respectivamente.

Os adolescentes, entre 12 a 17 anos de idade, são as principais vítimas, representando 48% dos atendimentos.

Mais informações com a assessoria de comunicação da Guarda Municipal e Defesa Civil, Carol Costa, pelos telefones 3066-2335/ 8814-8037.





Este artigo veio de Bairro Antonio Bezerra. Com. Br
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB

O endereço desta história é:
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/news/article.php?storyid=457