IJF: Centro de Tratamento de Queimados realiza mutirão de cirurgias

Data 20/01/2011 14:31:35 | Tóopico: Notícias Diversas

O Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Instituto Dr. José Frota (IJF) realiza, entre os dias 24 e 28, um mutirão de cirurgias eletivas para pacientes com sequelas graves de queimaduras.
O objetivo é minimizar a quantidade de pessoas que esperam por intervenção cirúrgica e corrigir possíveis alterações funcionais geradas pelas lesões. “A atividade visa reintegrar o paciente na sociedade, pois muitos apresentam sequelas funcionais que impedem o pleno exercício profissional e, até mesmo, o convívio social”, aponta o chefe do CTQ, Dr. Paulo Régis Teixeira.

Devido ao elevado número de atendimentos, o CTQ realiza cerca de duas cirurgias desse perfil por semana. Com o mutirão, a expectativa é que esse número aumente para 20.

A iniciativa vai ser realizada com o apoio da Sociedade Brasileira de Queimadura (SBQ), da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e do Instituto de Apoio ao Queimado (IAQ). Durante a semana, o CTQ contará com a presença do cirurgião Frederico Novelino, do Rio de Janeiro, e dos médicos residentes de Cirurgia Plástica de diversos hospitais de Fortaleza.

Mensalmente, o CTQ atende uma média de 350 pacientes de urgência/emergência, além de 1.100 casos de retorno.

Mais informações na assessoria de Comunicação do IJF (3255-5110),




Este artigo veio de Bairro Antonio Bezerra. Com. Br
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB

O endereço desta história é:
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/news/article.php?storyid=481