*BAIRRO ELLERY - Centro de saúde intensifica campanha de combate a dengue, a

Data 21/02/2011 13:35:54 | Tóopico: Notícias Diversas

O Centro de Saúde da Família Dr, Paulo de Melo Machado intensifica, a partir de hoje, segunda-feira (21/2), a campanha de enfrentamento à dengue, no bairro Ellery.
40 agentes de saúde, um médico, enfermeiras, técnicos em enfermagem e pessoal de apoio administrativo serão mobilizados, diariamente,
durante a campanha.

De acordo com Ana Sueld Luna, coordenadora do Centro de Saúde, pontos de apoio serão criados em igrejas e escolas para facilitar o acesso dos agentes que visitarão todos os imóveis da área.
Eles conversarão com os moradores sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito e a importância do destino correto do lixo.

Também será observado se, na residência visitada,
existem pessoas com os sintomas da doença e, nesse caso, serão prontamente encaminhadas ao ponto de apoio onde receberão orientações e farão os exames iniciais.

Sueld explica que todo área de cobertura da unidade, formada pelos bairros Ellery, Monte Castelo, São Gerardo e parte do Carlito Pamplona, será visitada. “O trabalho inicia pelo bairro Ellery, onde a expectativa é ficar
por cerca de 10 dias e depois o batalhão segue para o Monte Castelo.

Cada agente tem a tarefa de visitar 10 residências por dia e esperamos contar com a compreensão e apoio dos moradores para ganharmos tempo contra o mosquito e contribuirmos para impedir a epidemia da doença”. Diz Sueld.

As ações iniciaram no final do ano passado com a preparação da equipe de profissionais e continuaram com a sensibilização dos moradores na sede do posto de saúde e nos eventos do bairro, como o pré-carnaval realizado pelos blocos Sai na Marra e Almeidão Folia.

Ação de enfrentamento à dengue, no bairro Ellery

Inicio da ação: 21/02 (segunda-feira)
Hora: A partir das 8 horas da manhã
Local: Igreja Assembléia de Deus (Rua Professor Joaquim Antonio, 560, Bairro
Ellery (ao lado da fábrica Mecesa)

Mais informações com Ana Sueld Luna, coordenadora do Centro de Saúde Paulo
de Melo Machado (3452.6380).





Este artigo veio de Bairro Antonio Bezerra. Com. Br
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB

O endereço desta história é:
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/news/article.php?storyid=504