Prefeita visita obras do Transfor e concede entrevista exclusiva ao site do bairro

Data 01/04/2011 18:01:35 | Tóopico: Noticias BAB

A Prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, visitou nesta sexta-feira (01/4) obras do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor), a partir das 10h.
Exclusivo para o site do bairro

O percurso tem início no Terminal Rodoviário da Av. Domingos Olímpio, ponto em que foi solucionado um histórico problema de alagamento, seguindo até o túnel da avenida Humberto Monte, recentemente construído pela Prefeitura de Fortaleza, e com conclusão na avenida Bezerra de Menezes, em frente à praça do Otávio Bonfim.

As avenidas Domingos Olímpio e Bezerra de Menezes estão sendo restauradas em toda a sua extensão pelo Transfor, sendo que ambas se encontram em fase final de obras. Nessas vias, foi implantada drenagem para complementar o atual sistema da cidade, erradicando assim antigos pontos de alagamento, como o do terminal rodoviário.

Além disso, receberam nova pavimentação e asfalto. No total, 82 km de drenagem serão implantados pelo programa, para evitar a formação de buracos e aumentar a vida útil da nova pavimentação.

Atualmente, estão sendo concluídos os serviços para padronização de calçadas e reforma de canteiros centrais, além da implantação da sinalização e dos ajustes finais das obras. Vale ressaltar que as calçadas executadas pelo Transfor são acessíveis e que a Av. Bezerra de Menezes conta agora com uma ciclovia, antiga reivindicação da população.

Nas restaurações das duas avenidas, a Prefeitura está investindo mais de R$ 24 milhões, com o objetivo de oferecer maior conforto e segurança nos deslocamentos não só de motoristas, mas de pedestres e ciclistas.

Para melhorar a fluidez no trânsito da região, o cruzamento da Av. Humberto Monte com a Av. Bezerra de Menezes ganhou um túnel. Com investimento de R$ 9,2 milhões, a construção foi concluída em outubro de 2010 e esse ainda ganhará alças complementares, projeto esse em fase de negociação para desapropriação de terrenos.

A intervenção é importante, pois nessas duas vias circulam mais de 70 mil veículos por dia, de acordo com dados da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC).

As três obras fazem parte da implantação do corredor de transporte Antônio Bezerra/Papicu, que irá interligar os dois terminais de integração, estabelecendo uma faixa exclusiva para o transporte coletivo, melhorando assim o trânsito de uma forma geral. Para tanto, já foram concluídas as obras de alargamento da R. Justiniano de Serpa e a restauração da Av. Mister Hull.

Mais informações com a assessoria de comunicação do Transfor, Helena Félix, nos telefones 3105.2710



Este artigo veio de Bairro Antonio Bezerra. Com. Br
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB

O endereço desta história é:
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/news/article.php?storyid=551