População pode denunciar surgimento de pontos de lixo

Data 18/04/2011 12:40:00 | Tóopico: Notícias Diversas

Qualquer morador da cidade pode denunciar, sem necessidade de identificação, o surgimento de pontos de lixo, por meio do telefone 3223-9072, de segunda a sexta-feira.
Os pontos de lixo são locais extremamente propícios para a proliferação de doenças, como a dengue. A Prefeitura, por meio da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), vem intensificando as campanhas de conscientização para evitar que as pessoas joguem lixo em locais inadequados.

As infrações são sujeitas a pagamento de multa, bem como medidas mais severas, quando se caracteriza crime ambiental. De acordo com o presidente da Emlurb, Roberto Rodrigues, é importante que a população entenda que também é responsável pelo cuidado com a cidade em que vive.

“Não existe ponto de lixo sem gerador. Embora haja uma consciência popular muito grande em evitar esses locais, ainda é comum que as pessoas descartem resíduos em áreas afastadas e pouco povoadas, bem como em horários de pouca movimentação nas ruas", afirmou.

Vale lembrar que a coleta sistemática de lixo acontece regularmente em todos os bairros da cidade. “A Prefeitura vem desenvolvendo um trabalho intenso de limpeza, mas é preciso que a população contribua, não apenas deixando de jogar lixo fora dos dias da coleta sistemática, como também denunciando aqueles que podem até estar praticando um crime ambiental”, ressaltou.

Mais informações na assessoria de Comunicação da Emlurb (3223-8910),



Este artigo veio de Bairro Antonio Bezerra. Com. Br
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB

O endereço desta história é:
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/news/article.php?storyid=566