FUNERÁRIA DEMITE FUNCIONÁRIOS POR CRIAREM ASSOCIAÇÃO

Data 06/05/2011 16:38:09 | Tóopico: Noticias BAB

Funcionários da Funerária Alvorada da Av. Domingos Olímpio pertencente ao grupo nobre, criaram no dia 03 de abril de 2011 à AFFCEC – Associação dos Funcionários de Funerárias e Correlatos do Estado do Ceará.
Sendo a categoria desprovida de representantes tais como sindicato, associações ou congêneres, dois funcionários tiveram a iniciativa de começar a organizar a classe e dar ao seguimento fúnebre do Ceará a oportunidade de ser colocado em pauta esse serviço crucial que só conhecemos naquele momento mais difícil de nossas vidas que é a perda de um ante-querido.

Quem conhece os procedimentos de um ato fúnebre? A dura carga horária imposta pela maioria das funerárias, a insalubridade, o risco de dirigir após 32 horas acordado?

Foi pensando nessas dificuldades e ouvindo o anseio da categoria que o agente funerário Ivamar Braga e o agente funerário Ítalo Albano iniciaram essa luta, luta essa que não agradou aos patrões, no momento em que foi divulgado o edital de lançamento da ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS, veio à retaliação, foram imediatamente colocados no olho da rua, recebendo como única explicação que a associação iria de encontro aos interesses do sindicato dos patrões SEFEC – (Sindicato das Empresas Funerárias do Estado do Ceará) Gostaria de relembrar aos senhores donos de funerárias o seguinte preâmbulo.

“Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.”


Acreditando nesses preceitos da Constituição Federal, o trabalhador pode ou não pode se organizar? Seja em forma de associação, sindicato, etc...Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direitoà vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propiedade.

Esses trabalhadores foram injustamente demetidos? A lei vale só para o trabalhador? Vamos dar um basta na impunidade em pleno século XXI, não podemos nos dar o direito de perder nossos direitos.

*Informações concedidas por Ivamar Braga e Italo Albano ao site do Genibau em 04 de maio de 2011

http://www.bairrogenibau.com.br



Este artigo veio de Bairro Antonio Bezerra. Com. Br
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB

O endereço desta história é:
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/news/article.php?storyid=577