Postos vão continuar vacinando contra o sarampo

Data 05/08/2011 12:50:00 | Tóopico: Notícias Diversas

A Prefeitura de Fortaleza ampliou novamente o prazo para que crianças de um a sete anos sejam vacinadas contra o sarampo.
Ao todo, 75% das crianças que fazem parte do público-alvo da campanha já receberam o imunizante, o que corresponde a 157.703 pessoas. Contudo, a meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é vacinar 208.938 crianças.



A campanha deveria ter sido encerrada no dia 22 de julho, mas a vacinação foi prorrogada pela primeira vez até o dia 5 de agosto. Com a nova prorrogação, os postos de saúde vão continuar vacinando crianças e pessoas com até 39 anos de idade que nunca tiveram a doença ou nunca foram vacinadas.

A orientação é para que todas as crianças sejam levadas às unidades de saúde, mesmo que já tenham sido vacinadas outras vezes. Com a convocação dos pais e responsáveis para o dia nacional de mobilização contra a poliomielite, no próximo dia 13 de agosto, a SMS vai aproveitar a data para ampliar a vacinação contra o sarampo.

A campanha faz parte da estratégia de eliminação do sarampo definida pelo Ministério da Saúde no início dos anos 90 e reforçada pelo Plano de Erradicação do Sarampo, criado em 1999. Em Fortaleza, não há registro de sarampo desde o ano 2000.

Mais informações na assessoria de Comunicação da SMS, no telefone 3452-6609



Este artigo veio de Bairro Antonio Bezerra. Com. Br
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB

O endereço desta história é:
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/news/article.php?storyid=675