Direitos Humanos: Começa a construção do Plano Municipal da Igualdade Racial

Data 22/09/2011 11:42:41 | Tóopico: Notícias Diversas

Neste sábado (24), a Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH), através da Coordenadoria da Igualdade Racial (Coppir), realiza o primeiro de três encontros regionais preparativos para o Seminário de Consolidação do Plano Municipal da Igualdade Racial.
O evento será realizado de 8h às 17h, no Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos (Imparh – Av. João Pessoa, 5609, Damas), e terá a participação de pessoas das Regionais IV e V.

O Plano Municipal pela Igualdade Racial, que definirá qual deve ser o caminho para as políticas públicas para a efetivação dos Direitos Humanos da população afro-fortalezense, representa um marco legal para a implantação de leis sobre as relações raciais no contexto da nossa cidade que, na sua formação social e política, sustenta o discurso ideológico da invisibilidade da população negra, indígena, cigana e judia.

O Seminário de Consolidação do Plano Municipal será realizado nos dias 21 e 22 de outubro, no Cuca Che Guevara. Até lá, acontecem mais dois encontros preparatórios: no dia 1 de outubro, com as Regionais II e VI, e no dia 15 de outubro, para a população das Regionais I e III.

Mais informações na assessoria de Comunicação da SDH, nos telefones 3131-1698



Este artigo veio de Bairro Antonio Bezerra. Com. Br
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB

O endereço desta história é:
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/news/article.php?storyid=724