Prevenção: projeto da Polícia Civil busca afastar adolescentes da drogas

Data 22/11/2011 22:44:18 | Tóopico: Notícias Diversas

A Polícia Civil do Ceará já atendeu, até outubro deste ano, a quase 68 mil pessoas através de palestras, oficinas e cursos de prevenção à violência e ao uso indevido de drogas.
A iniciativa é da Divisão de Proteção ao
Estudante (Dipre). Foram 20.424 pessoas e 68 instituições em Fortaleza e 10.559 pessoas e 39 instituições na região Metropolitana.

No interior do estado, 36.865 pessoas, 18 municípios, 113 escolas.

Além disso, a Dipre também realizou curso de prevenção no Estado do Rio Grande do Norte, atendendo a cerca de 3.641 pessoas. O público alvo são jovens acima de 12 anos.



De acordo com o diretor da Divisão, Dr. Germano Camelo, a Dipre está elaborando projeto chamado “Jovens Estudantes longe das drogas”, que
buscará atender também a crianças menores de 12 anos. “É um projeto através do qual teremos mais contato com os adolescentes.

Vamos passar uma semana nas escolas, dentro da sala de aula trabalhando com esses jovens, abordando diversos assuntos.”, disse o delegado.

O Governo do Estado do Ceará foi o primeiro do País a investir nesse modelo de prevenção às drogas, que já é feita em vários outros países. “A Dipre busca fazer com que os jovens não enveredem para o caminho das drogas, que por muitos é considerado irreversível.”, declarou Dr. Nival Freire, Delegado Geral Adjunto e um dos idealizadores da divisão.



*DIPRE -* A Dipre é um projeto da Superintendência da Polícia Civil e subordinada ao Departamento de Polícia Especializada. Tem como objetivo a
articulação, coordenação e execução de atividades de prevenção a violência e ao uso indevido de drogas. Criado em de 1995, funciona em âmbito
estadual. Por meio de palestras, oficinas e cursos, a divisão atende, além dos estudantes, as famílias e as pessoas que estão inseridas dentro do contexto social da vida desses jovens. Através do projeto “Uma Ciranda pela Vida” visa a formação de agentes multiplicadores, ou seja, pessoas que ajudam na disseminação das formas prevenção.

Está localizada na Rua do Rosário, 199, 4º andar, em Fortaleza. Os telefones são, 3101-7416/ 7417.

Contatos também atravpes dos emails: dipre@policiacivil.ce.gov.br e
diprece@yahoo.com.br.



Este artigo veio de Bairro Antonio Bezerra. Com. Br
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB

O endereço desta história é:
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/news/article.php?storyid=779