Regional III: Ações de grafitagem dão cores a espaços públicos

Data 26/12/2011 12:30:00 | Tóopico: Notícias Diversas

Desde o mês de junho, os bairros da Regional III recebem ações de grafitagem, com o objetivo de inibir pichações em locais públicos, além de gerar oportunidade de emprego para os jovens que participam da ação.


De acordo com Mariana Sales, técnica do Distrito de Infraestrutura, os jovens iniciaram o trabalho voluntariamente, e com o bom desempenho, foram contratados. “O trabalho deles superou nossas expectativas.

Eles se mostraram interessados e disponíveis. Além de grafitagem, colaboram com o projeto “Cores que dão alegria”, que garantiu a recuperação e a pintura da fachada de cerca de 100 casas no em torno da Praça da Juventude”, ressaltou Mariana.

Um dos responsáveis pelo trabalho é Givago Ylhtner, de 22 anos. O jovem, que há 7 anos trabalha com grafite, afirma que o trabalho realizado é prazeroso. “Estou muito satisfeito por estar nesta área, pois além de ser um trabalho artístico, sempre faço novas amizades.

A Regional dá um ótimo espaço, reconhece nosso trabalho e a comunidade apoia”. Atualmente, o trabalho se concentra na Praça Governador César Cals, no bairro João XXIII, espaço público que está em fase final de reforma realizada pela Prefeitura de Fortaleza.

Mais informações com o assessor de Comunicação da Regional III, Emanuel Santos, nos telefones 3105-3419



Este artigo veio de Bairro Antonio Bezerra. Com. Br
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB

O endereço desta história é:
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/news/article.php?storyid=808