Pastoral da Sobriedade em Nosso Bairro

Data 22/04/2012 22:43:20 | Tóopico: Noticias BAB

A Pastoral da Sobriedade é um grupo de auto-ajuda que segue a metodologia dos 12 passos.


Semanalmente são vivenciados periódica e ciclicamente um passo baseado em uma citação Bíblica, que seguem o Calendário Nacional da CNBB-Coordenação Nacional, traduzindo um Programa de Mudança de Vida.

Em todo o Brasil, durante a semana, simultaneamente, o mesmo Passo é trabalhado em cada paróquia.

É através da perseverança nas reuniões que o Programa de Vida Nova é proposto, compreendido e, pela graça de Deus, adotado como meta individual. Sua vivência leva à conversão.

Por meio dele a pessoa é conduzida ao compromisso no agir cristão. A pessoa faz a redescoberta de si mesma, de sua auto-estima, da importância da própria dignidade, dos autênticos valores cristãos, éticos e morais, de sua cidadania.

É a fé inserida no cotidiano da vida. Enfim, descobre a Vida Nova em Cristo cuja meta é uma caminhada perene em sobriedade à santidade.

“A vida em sobriedade continuada está diretamente ligada à espiritualidade do indivíduo”, eis o silogismo que a ciência, sobretudo a medicina, anuncia.

Sem abrir-se à ação de Deus tudo se torna efêmero. Deus ama, de maneira especial, a cada um de nós. E Ele tem para os seus filhos um Projeto de Amor, revelado por Jesus Cristo e garantido pelo Espírito Santo que gera a felicidade.




Este artigo veio de Bairro Antonio Bezerra. Com. Br
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB

O endereço desta história é:
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/news/article.php?storyid=914