*Prefeitura prepara desocupação da Praça da Lagoinha*

Data 18/11/2009 15:30:29 | Tóopico: Notícias Diversas

Como forma de preparar o Centro da cidade para o intenso fluxo de transeuntes durante o período de Natal
e dando seqüência a uma política de revitalização dos espaços públicos, a partir da próxima segunda-feira, dia 23, a Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Executiva Regional do Centro de Fortaleza (Sercefor), começará uma intensa fiscalização para retirar os ambulantes da praça Capistrano de Abreu (Lagoinha).

Nessa data,as pessoas que comercializam no local serão alertadas para que saiam da praça e, a partir do dia seguinte, terça-feira (24), haverá a apreensão de mercadorias dos que insistirem em ficar na área. A iniciativa atende a uma determinação judicial da 7ª Vara da Fazenda Pública, que acatou um pedido de liminar do Ministério Público Estadual (MPE), para que o Município desocupe a praça.

Na última sexta-feira, dia 13, a Prefeitura notificou a Associação dos Feirantes e Ambulantes do Centro da Cidade (AFCC) para que comunique aos comerciantes o prazo de desocupação. Eles têm até a próxima sexta-feira, dia 20, para deixar a praça. Os comerciantes, que ainda não são associados à entidade, têm como opção se cadastrarem à AFCC e mudarem para um prédio alugado pela Prefeitura, na rua Guilherme Rocha, nº 1426. O prédio tem dois andares e capacidade para 600 pontos comerciais, entre boxes e barracas.

Cada unidade tem dois metros de frente por um de largura. A estrutura de iluminação e água já está instalada, além de banheiros e extintores de
incêndio.

A titular da Secretaria Executiva Regional do Centro (Sercefor), Luiza Perdigão, explica que a Prefeitura pretende desocupar a praça “com calma e
tranqüilidade”. “Se resistirem, vamos usar os métodos de fiscalização, como a apreensão de mercadoria”, explica a secretária.

*SERVIÇO*
Informações sobre o cadastro na Associação dos Feirantes do Centro da Cidade
(AFCC): Telefone - (85) 3238.1460 e (85) 3238.1040.

*Mais informações* com a Assessora de Comunicação da Sercefor, Kélia Jácome,
nos telefones 3105.1310 e 8843.3425.




Este artigo veio de Bairro Antonio Bezerra. Com. Br
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB

O endereço desta história é:
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/news/article.php?storyid=94