SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

Data 25/08/2007 13:30:00 | Tóopico: Noticias BAB


Pastoral Familiar
(Paróquia Jesus, Maria e José)


A Pastoral Familiar realizou, nesta Sexta Feira dia 17/08 na igreja Matriz Jesus, Maria e José, palestra com o tema Alcoolismo na família, com a presença de membros dos alcoólicos anônimos do grupo São Vicente.


A Palestra teve a finalidade de informar a todos os presentes sobre o problema do álcool para a sociedade.

Os palestrantes deram testemunho de vida, exemplos de recuperação após o ingresso no AA. O senhor Neto, que faz parte de um grupo foi o primeiro a falar. “O maior prejudicado fui eu e minha família”, destacou ele, dizendo que o álcool é a porta de entrada das drogas ilícitas.

Segundo os testemunhos, o álcool é uma grande doença que prejudica a humanidade e leva à ruína moral e espiritual, prejudicando seu rendimento no trabalho, além de problemas com a saúde e a família.

O evento chama a atenção da comunidade para o problema. Pois o mais importante na recuperação é a força de vontade. É necessário que o alcoólatra sinta necessidade de tornar-se sóbrio. Depois disso deve buscar auxílio num dos centros de recuperação do Alcoólicos Anônimos espalhados pelo Estado e pelas reuniões da Pastoral da Sobriedade de iniciativa da igreja católica.

Clique aqui e saiba onde encontrar Centros de apoio em nosso bairro ( Pastoral da sobriedade e AA )







Este artigo veio de Bairro Antonio Bezerra. Com. Br
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB

O endereço desta história é:
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/news/article.php?storyid=956