" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - O risco da escassez masculina
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

O risco da escassez masculina imag1
 Colunas BAB 
HomeColunas BABLeonardo Sampaio • O risco da escassez masculina

Leonardo Sampaio

O risco da escassez masculina

Imprimir artigo Enviar este artigo para um amigo. 
Pelo numero de homens que estão morrendo em torno da violência, é preocupante que possa haver escassez em um curto espaço de tempo.

Open in new window


Falo assim, porque acompanho como educador popular e professor de escola pública, que cerca de 200 jovens foram assassinados na última década, só no Pici.

Minha observação é que desses mortos, apenas quatro mulheres fazem parte do rol, isso falando apenas da criminalidade, quando olho para os acidentes de motos e veículos observo que a maioria está entre a população masculina e os ainda vivos, muitos estão mutilados e outros nos presídios, isso significa uma escassez da figura masculina, o que deverá representar em breve, falta de mão de obra do homem, já que uma geração de jovens está sendo exterminada e o pior, são das camadas pobres, filhos de biscateiros, desempregados, comerciantes e vendedores de drogas ilícitas, serventes, pedreiros, operários, lavadeiras, engomadeiras, costureiras, diaristas, e outras.

São jovens convidados para o consumo de produtos de marcas, mas não veem perspectivas de consumirem com os recursos dos pais e não querem aparecerem pra sociedade por baixo, como um pobre qualquer, pelo menos no seu meio sentem a necessidade de se destacarem como heróis, diante das paqueras, nesse caso, usar drogas, roubar, pichar e matar vale tudo, “faz parte do sucesso”.

Outro elemento importante a ser pesquisado, é o grau de instrução, quanto tempo passou na escola, porque abandonou o ambiente escolar, quais eram seus sonhos, porque não lutou por eles.

Leonardo Sampaio

Educador, pedagogo e colunista do site: Bairro Antonio Bezerra .Com .Br
Leonardo Sampaio: Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais
| Este artigo ainda não foi avaliado | 0.
  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Retrato de um espelho!

15 Jun 2020
Cada um devendo respeitar a subjetividade do outro. O que passar disso é qualquer coisa, menos amor.
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

O Bom Pastor!!!!!!

15 May 2020
O conceito da palavra “salvação” vem do grego sötëria de onde a tradução nos remete a cura, remédio. No latim, salus tinha um significado muito particular na época.