" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Cliente satisfeito, retorno garantido
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Cliente satisfeito, retorno garantido imag1
 Colunas BAB 
HomeColunas BABComunicação & Empreendedorismo • Cliente satisfeito, retorno garantido

Comunicação & Empreendedorismo

Cliente satisfeito, retorno garantido

Imprimir artigo Enviar este artigo para um amigo. 
Já imaginou chegar em casa e ter um presentinho lhe esperando? Junto com ele uma cartinha, endereçada a você e com um mimo que é a sua cara. Quem não gosta?

É muito difícil encontrar alguém que não goste de ser bem tratado. Por isso, a maneira como você recebe o seu cliente e o tratamento você dá a ele pode ser um ponto positivo e um diferencial para a sua empresa.

Comece a observar o seu comportamento ao chegar nos lugares que frequenta. Note que você tende a voltar onde é bem tratado. Assim como, quando não se sente à vontade em algum estabelecimento, tem pressa para ir logo embora.

Tudo o que falamos até aqui foi para que você perceba, através de suas experiências, o quanto é importante o tratamento que é dedicado a cada pessoa que tem interesse em seu produto ou serviço.

Veja algumas dicas que podem ajudá-lo a estreitar o relacionamento com quem procura pela sua empresa.

Open in new window


1. Trate as pessoas pelo nome, lembrando-se sempre de perguntar se estar tudo bem.

2. Se for um contato presencial, faça seu cliente se sentir a vontade: ofereça chá, café, água, balinha… No entanto, se o contato for virtual ou por telefone, evite entrar direto no assunto negócios.

3. Ao ser procurado pelo cliente, escute-o com atenção, sane todas as dúvidas e verifique se há algo mais em que possa ajudar.

4. Evite transferir o seu trabalho para o cliente. Mesmo que, no seu site, tenha todas as informações que ele precisa, seja solícito. Não diga para ele procurar, afinal, se ele lhe procurou é porque deseja um tratamento personalizado.

5. Não fique restrito apenas a responder perguntas mostre-o outros produtos e faça-o conhecer novas oportunidades, além do que procura.

6. Fuja do óbvio. Para o cliente, é importante saber que, na sua empresa, ele pode encontrar o que precisa para não ser mais um no meio da multidão.

7. Mostre a ele que tê-lo como cliente é muito mais que um bom negócio para vocês dois.

8. Não se esqueça de comemorar conquistas e datas comemorativas.

Como dissemos no começo desse post, é muito bom se sentir especial. Se o seu cliente se sente assim, ele vai voltar pelo serviço, pelo produto, mas, principalmente, irá retornar porque é extraordinário sentir-se único.
Comunicação & Empreendedorismo: Identificar quem é seu consumidor é fundamental para pensar nas estratégias de marketing que você precisa para atraí-lo. É através das características desse público-alvo que você vai ter a base para direcionar o seu trabalho. Estude, converse e entenda seus clientes e acerte o alvo!
| Este artigo ainda não foi avaliado | 0.
  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  

Níver BAB

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Retrato de um espelho!

15 Jun 2020
Cada um devendo respeitar a subjetividade do outro. O que passar disso é qualquer coisa, menos amor.
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

O Bom Pastor!!!!!!

15 May 2020
O conceito da palavra “salvação” vem do grego sötëria de onde a tradução nos remete a cura, remédio. No latim, salus tinha um significado muito particular na época.