" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Filhos são apenas filhos!!!!
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Filhos são apenas filhos!!!! imag1
 Colunas BAB 
HomeColunas BABDependência Química • Filhos são apenas filhos!!!!

Dependência Química

Filhos são apenas filhos!!!!

Imprimir artigo Enviar este artigo para um amigo. 
A primeira coisa a ser discutida com relação à paternidade é a autoridade; os pais nunca podem deixar de ser autoridade na vida dos filhos. Não ser autoritários, mas, de fato, manifestar o que a autoridade significa.

Eu tenho dito aos pais que ela significa "aquele que faz crescer". Então, eles precisam ser presença positiva na vida de seus filhos. Uma outra coisa: é preciso ter os filhos como um dom de Deus. Eles não são um direito [dos pais], mas um dom. Os genitores precisam ter consciência de que os filhos são os "hóspedes" mais importantes que eles têm em casa; e que, um dia, vão sair. Eles precisam ser preparados para essa saída e para servir a humanidade.

Os filhos precisam acabar com essas "frescuras" que tem o direito de dizer : vou para o meu quarto ! Afinal essas crianças ou jovens pagam o IPTU do quarto ??? E vou mais além quando dizem : A minha cama !! Pagou a cama ? Quanto foi ? Então os pais têm que ter essa reflexão sempre em mente : filhos são hóspedes, e hóspedes são educados , arrumam a cama , limpam o quarto da casa que não pertencem a eles .E os pais devem impor limites , regras , afinal nunca devem esquecer que hóspedes estão ali de passagem ...

Num momento os pais dizem "sim", em outros "não"; primeiro aceitam, depois mudam de ideia. Os filhos não entendem porque uma hora podem e outra não e passam a desrespeitar as determinações dos pais. Os limites fazem parte da construção de todo indivíduo, mas os pais precisam estar atentos para utilizá-los de forma assertiva.

Os limites ajudam a formar a estrutura da personalidade dos filhos e, por tamanha importância, devem ser aplicados com todo cuidado. Mas nisso existe outro fator relevante, os pais nunca devem se esquecer de que os filhos aprendem por imitação e, portanto, eles devem exemplificar os limites que impõem.

Coerência é fundamental, por isso temos que deixar de lado essa hipocrisia que filhos precisam ser camaradas dos pais. Filhos são filhos e ponto !! Mesmo que exista uma amizade devem ter respeito e limite acima de tudo . Eduquem seus filhos para no futuro próximo eles não levarem uma surra da vida.


Open in new window



.
Dependência Química:
| Este artigo ainda não foi avaliado | 0.
  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  

BAB na TV Jangadeiro

Publicidade