" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - O valor de uma amizade!!!
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

O valor de uma amizade!!! imag1
 Colunas BAB 
HomeColunas BABDependência Química • O valor de uma amizade!!!

Dependência Química

O valor de uma amizade!!!

Imprimir artigo Enviar este artigo para um amigo. 
Ter amigos e amizade é algo extraordinário nos tempos que correm, em que o egoísmo impera. A vida separa as pessoas, assim como a crise e a política ( esquerda x direita ) chatice isso !!! Todavia, há muita culpa em cada um de nós. Se fizermos uma lista dos amigos que víamos há uns anos, quantos vemos nesse momento? Quantos deixamos de ver definitivamente? Quantos amigos melindrados temos ? E os egoistas?

Além de ser fundamental para o bem-estar mental, ter amigos também faz bem ao coração e ao corpo. Mas, se as amizades forem novas, é ainda melhor. A ocitocina dá o impulso inicial às relações e, depois de algum tempo, cede o lugar para o sistema da memória, que age mais rápido. Há estudos comprovando que amigos antigos não estimulam a liberação de ocitocina (a não ser quando você os reencontra depois de muito tempo longe). Por isso, tão importante quanto ter amigos do peito é fazer novas amizades durante toda a vida.

Mas você já reparou que, conforme vai envelhecendo, fica mais difícil fazer novos amigos – e as amizades antigas parecem muito mais fortes? Existe uma possível explicação para isso. Pouco fazemos, ou nada, para voltar a vê-los e encontrá-los. Parece que custa pegar no telefone e ligar a perguntar como estão e têm passado. A sociedade do paradoxo: tanta facilidade com as novas tecnologias para contactar pessoas e tanto afastamento e indiferença. Parece que os amigos são do Facebook, mas não são.

Não há nada como estar tête-à-tête com um amigo ou amiga ver o seu olhar, as suas expressões, abraçá-lo e sentir o seu cheiro ou fedor !! A verdadeira amizade não é receber, é dar. Não é magoar, é incentivar. Não é descrer, é crer. Não é criticar, é apoiar, tenho maravilhosos amigos na Alemanha, já aqui no Brasil as amizades são normalmente artificiais, lógico que tenho verdadeiros amigos mas poucos , alguns eu sou a AMIGA , tipo lembram de você quando precisam de algo ,procuram quando querem algo .

Mesmo assim tenho bons amigos por aqui . Amigo não aquele que ofende , é o que compreende . Não é o que humilha , e sim o que defende. Mas também é respeitar um passado com momentos marcantes na nossa vida .A verdadeira amizade não se quebra, em qualquer circunstâncias da vida, deve ser sempre a mesma. Acontece que muitas vezes não sabemos porque se acaba uma amizade, sem explicação plausível e de uma forma abrupta , se acontece isso era porque não era amigo mesmo .Então se for uma verdadeira amizade causa maior incompreensão e perplexidade.Nesse mundo superficial ser e ter amigos é uma dádiva.

Open in new window
Dependência Química:
| Este artigo ainda não foi avaliado | 0.
  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  

Publicidade