" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - O maior empenho
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

O maior empenho imag1

BAB TV

 Colunas BAB 
HomeColunas BABDependência Química • O maior empenho

Dependência Química

O maior empenho

Imprimir artigo Enviar este artigo para um amigo. 
Diz-se do compromisso um ato irrecorrível, de tal forma sólido em suas bases morais, que é difícil ser quebrado sem espalhar em seu desmantelo as farpas do aviltamento. O compromisso nasceu para os homens de bem, vejo vários servidores públicos * donos das leis * que não sabem ainda que educação e humildade faz parte da vida .

É certo que o compromisso não foi criado para os que querem se locupletar das facilidades, mesmo em dissonância com a verdade e com a mentira .
O problema é que o povo Brasileiro não tem esse compromisso com horários , palavras é duro a falta de comprometimento.
Aquele que não tem compromisso é impalpável, escorre entre os dedos como lama viscosa, vive a esgueira da franqueza, é um prestidigitador, um ilusionista que tira da cartola uma farsa e com maestria faz até levitar... É um jogador de palitinhos que sempre esconde o jogo, improvisa, acerta e desacerta como hábito de nunca acertar. O que não tem compromisso também não tem vergonha, justamente porque acredita que falsear é uma forma de sobreviver, é um malabares, passando os dias sobre um arame retesado. Lá embaixo a plateia sob tensão, sem rede de proteção a "artistagem" ganha contornos de alto risco... Mas o descompromissado passa o tempo a correr contra o tempo, porque marcou e não foi, falou, mas negou, sorriu odiando.

Existência atormentada pelo dolo de dissimular, aquele que não tem compromisso é por excelência um cínico, faz lindos discursos, transborda recursos para mais enganar, garante e não entrega, peleja a refrega porque confia absoluto na arte de burlar.

Compromisso é a transparência que acontece, é a natureza dos sinceros, é o diálogo dos educados, dos regrados, dos possuidores de história, dos que tem riqueza de espírito, dos que foram criados em cueiros e não em terreiros, dos que olham nos olhos dos filhos sem jamais desviar.

O que não tem compromisso é a imagem da indiferença e do esquecimento. O que não tem compromisso tem procuração da vileza, da incerteza, do fino véu tecido, tramado para embaçar.

Open in new window


.
Dependência Química:
| Este artigo ainda não foi avaliado | 0.
  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Retrato de um espelho!

15 Jun 2020
Cada um devendo respeitar a subjetividade do outro. O que passar disso é qualquer coisa, menos amor.
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

O Bom Pastor!!!!!!

15 May 2020
O conceito da palavra “salvação” vem do grego sötëria de onde a tradução nos remete a cura, remédio. No latim, salus tinha um significado muito particular na época.