" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Deus quer ouvir a voz da sua comunidade!!!
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Deus quer ouvir a voz da sua comunidade!!! imag1
 Colunas BAB 
HomeColunas BABMetamorfose • Deus quer ouvir a voz da sua comunidade!!!

Metamorfose

Deus quer ouvir a voz da sua comunidade!!!

Imprimir artigo Enviar este artigo para um amigo. 
Cada comunidade é uma palavra viva de Deus para a humanidade. O que se quer é que essa palavra seja poderosa. É como isso vai acontecer? Através da ação do Espírito Santo. É ele que vai transformando cada comunidade em uma arma poderosa para derrubar “os ídolos” (Cf. 1 Ts 1,9b) modernos que tem prostrado a tantos diante de deuses, não mais construídos de madeiras ou barro, mas sim de fios e conexões.

Sem o Espírito Santo não existe comunidade. É ele que inspira e faz com que se levante uma voz poderosa que possa ser ouvida. Voz de Deus que ecoa através das palavras e obras que cada comunidade comunica. Essa é a hora que o Espírito Santo faz expirar. Palavras e obras nada mais são do que aquilo que dizemos e fazemos cotidianamente em nossa vida comunitária.

Quando mais o Espírito Santo age mais inspiramos e expiramos nos transformando em “modelos” (Cf. 1 Ts 1,7) para outros que precisam se converter e servir ao Deus vivo e verdadeiro (Cf. 1 Ts 1,9c).
“E vós vos fizestes imitadores nossos e do Senhor, ao receberdes a palavra, apesar das muitas tribulações, com a alegria do Espírito Santo”.

O Espírito Santo é o autor de cada comunidade e nós somos os atores. Atuamos para que outros queiram fazer o caminho na direção do Cristo ressuscitado que permanece vivo em cada comunidade. Não “fingimos” ou “encenamos”, mas testemunhamos com nossas vidas o amor que nos conquistou através da vida que vivemos. É preciso dizer que fomos conquistados pela forma que viviam outros irmãos e irmãs antes de nós. Eles amaram primeiro. É simples. Amamos o amado. É o amor quem transforma. De repente somos transformados naquele que amamos. Os outros veem isso. Eles veem a forma como vivemos depois que passamos a amar o amado. E aí, eles passam a querem amar também.

Não posso deixar de lembrar que Paulo fala das tribulações. Isso mesmo. Tem alguns que não querem amar a Cristo. Na verdade, alguns odeiam a Cristo. Por isso, a forma que vocês vivem em comunidade vai irritá-los, provoca-los. Eles vão perseguir, caluniar, mentir e até mesmo querer machucar vocês. E o que fazemos nessa hora? Ouvimos o autor da nossa fé: “coragem, eu venci o mundo!”.

Desconhecemos a força da forma como vivemos nossa experiencia de fé. Paulo elogia a comunidade de Tessalônica, as suas obras de fé, os sacrifícios da caridade que fazem e a sua firmeza na esperança (Cf. 1 Ts 1,1). O acolhimento da comunidade também chama a atenção do apóstolo. Porque Deus faz nascer uma comunidade¿ Para que ela se transforme em um sinal vivo da vida do mistério de Cristo que o Espírito inspirou. Assim, viver essa inspiração através de palavras e obras é o que nos cabe fazer.

Open in new window
Metamorfose: Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica
| Este artigo ainda não foi avaliado | 0.
  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  

Níver BAB

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Isolados e sem afetos

23 Mar 2020
"...Você está sentindo falta do amigo (a) que igualmente está impedido de lhe ver?..."
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Deus quer ouvir a voz da sua comunidade!!!

16 Mar 2020
“O nosso Evangelho vos foi pregado não somente por palavra, mas também com poder, com o Espírito Santo e com plena convicção. Sabeis o que temos sido entre vós para a vossa salvação”.