" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Mais uma formação em meio à pandemia
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Mais uma formação em meio à pandemia imag1
 Colunas BAB 
HomeColunas BABCotidiano • Mais uma formação em meio à pandemia

Cotidiano

Mais uma formação em meio à pandemia

Imprimir artigo Enviar este artigo para um amigo. 
Ciente de que a educação me salvou, sigo eu numa busca constante por conhecimento e no último dia 20 de abril, eu concluí mais uma etapa dessa escalada contínua do saber.

A última aula da MBA em Gestão Estratégica de Marketing foi diferente. Primeiro que não foi bem uma aula, mas um momento de troca de experiências e ideias com o meu guerreiro e talentoso amigo Anderson Fontenele e o estudioso e fantástico professor Jason Baumann.

Falamos sobre quase tudo, mas gostaria de focar o nosso texto nos assuntos próximos do profissional visto que, essa nova formação tem o viés de fortalecer a minha marca no mercado de trabalho.

O professor Baumann nos apresentou três pontos importantes vividos no cenário profissional, neste tempo incomum de covid-19. Para o docente, num primeiro momento da pandemia, as pessoas queriam estar juntas, pois era inconcebível a ideia do distanciamento que foi chancelado pelas autoridades de saúde como uma das ferramentas de controle do vírus, embora muita gente não tenha dado bola para isso, infelizmente.

Para Jason Baumann, no segundo momento se teve a sensação de que as pessoas haviam se acostumado com a ideia do ficar sozinho, do tal home office. Contudo, o que essas mesmas pessoas não colocaram na conta, é que os processos das empresas não mudaram, ou seja, a carga de trabalho em muitos casos aumentou, incluindo o surgimento de novas metodologias, sobretudo aquelas demandadas pela rede mundial de computadores. Diante disso, surge um importante dilema, como se faz esse processo no individualismo?

Então, cai por terra a ideia de que era bom estar sozinho, fazer sozinho e com isso se destaca a figura do líder. Mais do que nunca, a gestão da liderança foi tão necessária em qualquer área e o professor Jason Baumann chamou atenção para a capacidade de gerir tarefas, elencar prioridades e manter relações, mesmo que esses relacionamentos estejam em locais diferentes. E foi exatamente nesse gancho da liderança que Baumann destacou parte da pirâmide do comportamento, com base no ambiente, no comportamento e na comunicação, como saída para uma condução profissional bem-sucedida nesse período pandêmico e até mesmo no pós-pandemia.

Para este terceiro momento, o professor sugere a valorização do ambiente, mesmo que esse seja virtual, pois segundo Baumann quando o ambiente muda, automaticamente se percebe mudanças positivas no comportamento e na comunicação. Com isso, as ações se tornam equilibradas e produtivas, com resultados naturalmente positivos.

Por fim, o docente falou sobre as 15 novas habilidades que estarão em alta, a partir do Fórum Econômico Mundial, como pressupostos para uma transição profissional nesses nossos tempos. Tenha pensamento crítico, seja criativo, resiliente, tolerante ao estresse e flexível. Abuse do raciocínio lógico, trabalhe sua inteligência emocional, pratique a persuasão e negocie sempre, além de tantas outras qualidades.

Diante desse universo de possibilidades, o professor pesquisador Jason Baumann concluiu que “tudo que você conhece e aprende te limita, desde que você não limite seu cérebro”. Portanto, abra mais espaço na memória interna e transforme a sua realidade e a dos que estão à sua volta.

Open in new window

Cotidiano:
| Este artigo ainda não foi avaliado | 0.
  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  

Publicidade

Colunas BAB

Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Cada comunidade é uma obra de Deus

20 Sep 2021
Como é o amor quem fortalece nossos vínculos espirituais, podemos faze-los crescer através da oração.
Por Emanuel_Santos

Faltou onda para Medina e sobrou para Ferreira

09 Aug 2021
Viva o nordeste e viva o esporte brasileiro.
Por Rossana_Brasil

A criança que se concentra é imensamente feliz.

20 Sep 2021
...Em segundo lugar, uma atitude essencial para a família: nada de TV ligada nem celulares à mesa. O momento das refeições é um dos pontos mais importantes da convivência em família...
Por VALENTIM

As memórias do circo que conheci na infância

20 Sep 2021
Circo montado. Era hora de sair em carreata pelas ruas do bairro.
Por leonardofsampaio

Dom, está vivo na terra e na eternidade

20 Sep 2021
...Eram pessoas que naquela época não conseguiam falar nem com o Vigário e ali conversavam com o Cardeal quase Papa...