" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - O Papa estava certo!!!
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

O Papa estava certo!!! imag1
 Colunas BAB 
HomeColunas BABCotidiano • O Papa estava certo!!!

Cotidiano

O Papa estava certo!!!

Imprimir artigo Enviar este artigo para um amigo. 
“Orai sem cessar”. Esse pedido está na carta de São Paulo aos Tessalonicenses (5,17). Nessa pequena passagem fica claro a necessidade da oração em nossas vidas e, na última semana, o Papa Francisco surpreendeu a todos, ao dizer que o “Brasil não tinha salvação, pois era muita cachaça e nada de oração”.

A frase do pontífice me inquietou a fazer um levantamento simples entre contatos de uma rede social. Perguntei a 25 amigos de denominações religiosas, idades, poder aquisitivo e grau de instrução distintos, sobre quanto tempo eles tiravam para oração. O resultado mostrou que Francisco está certo.

Antes do resultado, ressalto que me chamou atenção a sinceridade de todos e o reconhecimento de que estão falhos nesse quesito, mas vamos aos números. Para 24% deles, a média de tempo destinado à oração é de 10 minutos. Em segundo lugar, aparecem os incríveis cinco minutos com 20%, seguido de 16% que destinam um quarto de hora. Ficaram empatados com 8% aqueles que oram, entre duas e duas horas e meia, e é também esse percentual daqueles sem minutagem orante. Por fim, 4% dispõem de até três horas de oração diária.

Motivos para rezar não faltam. Segundo a Bíblia, além da necessidade básica da oração que traz consigo a esperança e fortalece a fé, o ser humano deve orar quando em atribulação, intercedendo pelo outro e pelo inimigo. Aqui vai um salve São Jorge, para que eles (meus inimigos), “nem em pensamentos eles possam me fazer mal”. Podemos rezar ainda pela confiança, humildade e perseverança, essa última temos precisado muito.

Para aqueles que não creem no plano espiritual, a ciência também já constatou o poder da oração. Pesquisadores americanos afirmam que a cura física pode ocorrer, a partir do poder da oração. Segundo eles, religiosos ativam áreas específicas do cérebro enquanto rezam, despertando esperança e motivação.

Por fim, a Bíblia também afirma que Deus ouve os pedidos (Pr 15,29) e reafirma que “tudo que pedirdes com fé na oração, vós o recebereis” (Mt 21,22). Portanto, rezemos um pouco mais.

Artigo publicado no jornal Diário do Nordeste em 1° de junho de 2021.

Open in new window
Cotidiano:
| Este artigo ainda não foi avaliado | 0.
  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  

Publicidade

Colunas BAB

Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Cada comunidade é uma obra de Deus

20 Sep 2021
Como é o amor quem fortalece nossos vínculos espirituais, podemos faze-los crescer através da oração.
Por Emanuel_Santos

Faltou onda para Medina e sobrou para Ferreira

09 Aug 2021
Viva o nordeste e viva o esporte brasileiro.
Por Rossana_Brasil

A criança que se concentra é imensamente feliz.

20 Sep 2021
...Em segundo lugar, uma atitude essencial para a família: nada de TV ligada nem celulares à mesa. O momento das refeições é um dos pontos mais importantes da convivência em família...
Por VALENTIM

As memórias do circo que conheci na infância

20 Sep 2021
Circo montado. Era hora de sair em carreata pelas ruas do bairro.
Por leonardofsampaio

Dom, está vivo na terra e na eternidade

20 Sep 2021
...Eram pessoas que naquela época não conseguiam falar nem com o Vigário e ali conversavam com o Cardeal quase Papa...