" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Geração sem limites
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Geração sem limites imag1
 Colunas BAB 
HomeColunas BABDependência Química • Geração sem limites

Dependência Química

Geração sem limites

Imprimir artigo Enviar este artigo para um amigo. 
Não precisamos fechar os olhos para uma realidade que está patente aos olhos de todos: o homem tem perdido sua identidade, seus valores, e muitos pais se conformam dizendo: "temos que acompanhar as mudanças do mundo moderno". A conformidade é traço de quem diz: "não tem jeito mesmo, melhor me adaptar". Mas tem jeito sim.

.
Princípios que recebemos dos nossos pais devem se estender pelas futuras gerações. Valores como obediência, honra aos pais, disciplina, respeito, devem ser mantidos. É mais fácil ser levado pela maré, do que nadar contra ela. Que tipo de herança estamos deixando para nossos filhos? Eita, vou levar nomes bem diversificados agora tipo : hipocrita, arrogante,e outros que já levo no meu decorrer do dia.

Crianças que crescem sem limites serão adolescentes extremamente problemáticos. E adultos frustrados e sem caráter. Mas muitos pais não estão nem aí, porque comprar é mais fácil que educar .

Criar um fiho já não é fácil, mas educá-lo é muito mais desafiador. Isso irá requerer dos pais, não apenas conselhos, mas exemplos de vida no dia-a-dia, dedicação para aconselhamento, para diálogos, para ensiná-los sobre sexualidade, respeito, amizade, e isso requer tempo, o que parece que os pais atualmente não dispõem. Devido a isso, e outros fatores, a depressão infantil, é cada vez mais comum.
Com a falta mesmo da família , grande parte das nossas crianças são criadas por babás, e as famílias delegando a educação para as escolas, para os professores. Tipo se eu estou pagando " meu filho pode tudo " .....

Outro fator que tem influenciado as crianças a hábitos e costumes degenerados são as novelas, voltadas ao público adolescentes, onde estes passam de mão em mão com a maior naturalidade, e termos como "ficar", "BV" (boca virgem), "BVL" (boca virgem de língua), são linguagens que crianças começam a ouvir desde cedo e quando estão na pré-adolescência querem exercer atitudes de adultos, sem estarem preparados.

A internet, através de sites de relacionamentos que viraram febre, também tem todo tipo de categorias que as crianças ficam expostas se quiserem entrar. E isso tudo sem o conhecimento dos pais.
E os pais dizendo-se modernos, deixam seus filhos em festas, bares, sem a mínima preocupação. Meninos de 10 anos, no estacionamento do Shopping, bebem vodka pura.

Com a falta de tempo dos pais, os filhos iniciam, desde cedo, inversão de valores, e aprendem o que deveria ser aprendido dos pais, com os coleguinhas mais "descolados", mais espertos, ou com pedófilos que encontram em sites de relacionamentos. Está mais que na hora de nós, pais, despertarmos para uma dura realidade. Ou retomamos a educação dos nossos filhos, ou, em breve, os perderemos para as drogas e a prostituição.

Sejamos duros, diretos, verdadeiros, e, acima de tudo, colocar limites árduos ,porque no final o preço que pagaremos será bem pior.
Dependência Química:
| Este artigo ainda não foi avaliado | 0.
  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  

Publicidade

Colunas BAB

Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Cada comunidade é uma obra de Deus

20 Sep 2021
Como é o amor quem fortalece nossos vínculos espirituais, podemos faze-los crescer através da oração.
Por Emanuel_Santos

Faltou onda para Medina e sobrou para Ferreira

09 Aug 2021
Viva o nordeste e viva o esporte brasileiro.
Por Rossana_Brasil

A criança que se concentra é imensamente feliz.

20 Sep 2021
...Em segundo lugar, uma atitude essencial para a família: nada de TV ligada nem celulares à mesa. O momento das refeições é um dos pontos mais importantes da convivência em família...
Por VALENTIM

As memórias do circo que conheci na infância

20 Sep 2021
Circo montado. Era hora de sair em carreata pelas ruas do bairro.
Por leonardofsampaio

Dom, está vivo na terra e na eternidade

20 Sep 2021
...Eram pessoas que naquela época não conseguiam falar nem com o Vigário e ali conversavam com o Cardeal quase Papa...