" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - *A empatia de Heitor e a falta dela no Planalto*
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

*A empatia de Heitor e a falta dela no Planalto* imag1
 Colunas BAB 
HomeColunas BABCotidiano • *A empatia de Heitor e a falta dela no Planalto*

Cotidiano

*A empatia de Heitor e a falta dela no Planalto*

Imprimir artigo Enviar este artigo para um amigo. 
Assistindo ao noticiário na sexta-feira (11/6), uma matéria veiculada pela Band me chamou muita atenção. Um garoto do interior de Minas Gerais chamado Heitor, de 9 anos, teve a atitude empática de cortar os cabelos, quando soube que o coleguinha Davi, 10, passaria por um tratamento intenso contra um câncer raro instalado nas vértebras.

Com essa atitude de empatia e amizade, Heitor demonstrou que se importa com o sofrimento do outro. Na contramão desse exemplo do pequeno Heitor que deveria contagiar como o coronavírus vem contagiando o povo brasileiro, o presidente da República Federativa do Brasil mostrou mais uma vez a sua incapacidade de ser empático ou no mínimo respeitoso com os seus subordinados e com o povo brasileiro. 


Referindo-se ao seu ministro da Saúde como “um tal de Queiroga", durante uma coletiva de imprensa realizada, na última quinta-feira (10), o mandatário brasileiro fez questão mais uma vez de mostrar quem manda, desprestigiando o profissional que lá está.


Para além da falta de respeito direcionada a Marcelo Queiroga, o presidente anunciou outra falta de empatia, desta vez com todo o povo brasileiro. 


O líder da nação disse ter pedido um parecer ao Ministério da Saúde para embasar um argumento (documento) que desobrigue o uso de máscara por pessoas imunizadas e ou que já foram contaminadas.


A atitude do presidente não só vai de encontro à boa ação de Heitor relatada no início desse texto, mas também contrapõe todas as orientações de prevenção à Covid-19, uma vez que o equipamento é considerado pelas autoridades de saúde, uma das principais formas de minimizar a proliferação do vírus.


Com isso, o chefe do executivo nacional, que foi à posse do novo presidente do Equador Guillermo Lasso usando máscara, mergulha em águas mais profundas da falta de empatia e caridade tão necessárias para a boa relação humana e para o modelo de ser Cristão que respeita e se preocupa com o próximo. 
Cotidiano:
| Este artigo ainda não foi avaliado | 0.
  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  

Publicidade

Colunas BAB

Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Cada comunidade é uma obra de Deus

20 Sep 2021
Como é o amor quem fortalece nossos vínculos espirituais, podemos faze-los crescer através da oração.
Por Emanuel_Santos

Faltou onda para Medina e sobrou para Ferreira

09 Aug 2021
Viva o nordeste e viva o esporte brasileiro.
Por Rossana_Brasil

A criança que se concentra é imensamente feliz.

20 Sep 2021
...Em segundo lugar, uma atitude essencial para a família: nada de TV ligada nem celulares à mesa. O momento das refeições é um dos pontos mais importantes da convivência em família...
Por VALENTIM

As memórias do circo que conheci na infância

20 Sep 2021
Circo montado. Era hora de sair em carreata pelas ruas do bairro.
Por leonardofsampaio

Dom, está vivo na terra e na eternidade

20 Sep 2021
...Eram pessoas que naquela época não conseguiam falar nem com o Vigário e ali conversavam com o Cardeal quase Papa...