" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Tributo a Eudoro Santana!
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Tributo a Eudoro Santana! imag1
 Colunas BAB 
HomeColunas BABDependência Química • Tributo a Eudoro Santana!

Dependência Química

Tributo a Eudoro Santana!

Imprimir artigo Enviar este artigo para um amigo. 
Antes de qualquer coisa, assumo convictamente não se tratar, mesmo que isto possa parecer a almas menos evoluída, tratar-se de "puxa-saquismo", posto que o amigo Eudoro Santana é pai do atual Governador do Estado , Camilo Santana. A verdade é que em meio a tantas perdas e num momento em que as pessoas – notadamente no campo da política-partidária -, estão motivadas por um ódio dilacerante e incontido, é preciso colocarmos uma raio de luz em densas trevas.

Portanto, dado os laços de sincera e desinteressada amizade com que regozijo-me em ter com o referido, tomei a liberdade de fazer esse registro. E, convenhamos, ele dispensaria comentários. Conheci Eudoro Santana logo que cheguei ao Brasil advinda de décadas de moradia na Europa, especificamente na Alemanha, e sequiosa por dar algum contributo social aos mais sofridos, fui integrar um projeto único e de grande impacto social, o PACTO PELA VIDA sabiamente dirigido por ele.

Quem conhece o Eudoro o define como um homem simples, trabalhador e fiel às amizades . Jamais escutei alguma coisa que desabonasse a conduta ética e moral que constiui o homem Eudoro Santana. Outro dia, um outro mui amigo – também fã de Eudoro -, que residindo nas cercanaias da cidade em que Eudoro optou em viver, disse-me: "Àqueles que para ele trabalham ou prestam-lhe serviços, chamam-no de "Pai Eudoro." Nada mais comprobatório do que defendemos!

Eudoro Walter de Santana é cearense, natural de Quixeramobim. Formou-se em engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará, tendo se especializado em Equipamentos de Petróleo pela Universidade Federal da Bahia e servidor concursado da Petrobrás. A atuação política de Eudoro, possibilitou-lhe ter sido deputado estadual por 4 mandatos, destacando-se no parlamento como um ferrenho defensor vigilante dos anseios populares, notadamente dos mais necessitados. Afeito ao estudo, foi um estudioso do Orçamento Público e dos Recursos Hídricos, o que o levou a presidir a Comissão de Agropecuária e Recursos Hídricos e outras tantas, tendo sempre como archote de seu proceder parlamentar, o bem coletivo, pilar da democracia.

Dessa forma, é indiscutível a vida homem e do profissional Eudoro Santana foi profícua e profusão. E antes que façamos um rápida digressão sobre o profissional Eudoro, registre -campo privado, seu sólido casamento – tinha que ter uma grande mulher ao seu lado, e não por acaso, o caminho trilhado por seu filho é legado do pai.

Assim foi que além da Assembleia Legislativa do Ceará, exerceu importantes cargos, dentre os quais: Diretor Regional do INCRA, Secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado do Ceará, Presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (INESP), Diretor Geral do DNOCS por 8 anos, Secretário Executivo do Conselho de Altos Estudos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, oportunidade em que articulou diálogo com sociedade promovendo encontros, seminários, reuniões que resultaram em três importantes Políticas Públicas: Pacto Pela Vida, Pacto das Águas e Pacto Pelo Pecém.

Portanto, se a amizade é a luz que ilumina a vida – e é – todos os que tiveram, teem ou venham a ter a honra de pertencer ao rol de amizades de Eudoro Santana, sentem-se e se sentirão mais iluminados ou menos abandonados, uma sociedade em que cada vez mais, é piega, descabido ou démodé externar qualidades do outro. Eudoro Santana, sendo um revolucionário, obriga-nos despretensiosamente a romper este paradigma! Registre-se pois, a justa homenagem a quem de fato merece e que conste no inconsciente coletivo de todos os homens de bem!
Dependência Química:
| Este artigo ainda não foi avaliado | 0.
  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  

Publicidade

Colunas BAB

Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Cada comunidade é uma obra de Deus

20 Sep 2021
Como é o amor quem fortalece nossos vínculos espirituais, podemos faze-los crescer através da oração.
Por Emanuel_Santos

Faltou onda para Medina e sobrou para Ferreira

09 Aug 2021
Viva o nordeste e viva o esporte brasileiro.
Por Rossana_Brasil

A criança que se concentra é imensamente feliz.

20 Sep 2021
...Em segundo lugar, uma atitude essencial para a família: nada de TV ligada nem celulares à mesa. O momento das refeições é um dos pontos mais importantes da convivência em família...
Por VALENTIM

As memórias do circo que conheci na infância

20 Sep 2021
Circo montado. Era hora de sair em carreata pelas ruas do bairro.
Por leonardofsampaio

Dom, está vivo na terra e na eternidade

20 Sep 2021
...Eram pessoas que naquela época não conseguiam falar nem com o Vigário e ali conversavam com o Cardeal quase Papa...