" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - As crianças sendo crianças!!!
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

As crianças sendo crianças!!! imag1
 Colunas BAB 
HomeColunas BABDependência Química • As crianças sendo crianças!!!

Dependência Química

As crianças sendo crianças!!!

Imprimir artigo Enviar este artigo para um amigo. 
As pessoas educam para a competição e esse é o princípio de qualquer guerra. Quando educarmos para cooperarmos e sermos solidários uns com os outros, nesse dia estaremos a educar para a paz. Maria Montessori

Criança tem direito à infância.

Em todas as partes, no entanto, há cada vez mais crianças que usam redes sociais como se fossem maiores de idade, que são estimuladas a se comportarem como gente grande. E essas crianças estão, na verdade, sendo profundamente prejudicadas.

De que uma criança precisa? Brincar e ser criança. Ou seja, à medida que o brincar é a linguagem central da infância, é apenas isso que precisa fazer parte do desenvolvimento de qualquer criança. Ainda, em um mundo cada vez mais dominado pela tecnologia, o espaço para a brincadeira se mostra ainda mais importante para assegurar o êxito das etapas infantis.

A criança tem acesso àquilo que seus pais lhe dão acesso. Para usar a Internet, por exemplo, ela precisa de rigorosa supervisão de pais, responsáveis e educadores. Muitas vezes os pais se preocupam em limitar o tempo de tela dos filhos, mas significativo também é saber qual conteúdo estão acessando e como lidam com o material acessado...

Os pais devem estar atentos à forma como estão lidando com os filhos pequenos e avaliar, de maneira contínua, se não estão estimulando ou contribuindo com a adultização precoce – uso de redes, maquiagem etc. Principalmente na primeira infância, é essencial que a criança tenha contato cotidiano com o mundo ao seu redor – e de preferência com os ambientes naturais e para treinar o brincar livre.

Cada criança é única e ela depende de experimentar o brincar para crescer com saúde, lembrando que brincar não significa apenas ter recreação. Trata-se da forma mais complexa de uma criança se comunicar com o mundo e consigo mesma. Em consequência, uma das melhores maneiras de estimular o desenvolvimento infantil é proporcionar um ambiente rico para brincadeiras, tanto no âmbito escolar quanto familiar, fazendo com que as crianças explorem diferentes linguagens e desenvolvam sua criatividade, imaginação e uma grande diversidade de habilidades cognitivas.

Não tire a infância da criança, porque ela terá a vida inteira para ser adulta. Celulares não cabem na infância. No lugar de oferecer tablets ou celulares à criança, estimule-a a brincar no quintal, na pracinha, no parque. Dê a ela livros, bola, bonecas, material de desenho etc.

Pais que vivem conectados o tempo todo devem repensar seus hábitos, instigando os filhos a adotarem práticas mais benéficas, que incentivem a interação com o mundo real. No lugar do tablet, incentivar o brincar livre e em contato com a natureza.

O Brasil é o país com as crianças mais conectadas do mundo. Elas têm ficado muito mais tempo nas telas do que ao ar livre.Pensem sobre isso!!!

Open in new window
Dependência Química:
| Este artigo ainda não foi avaliado | 0.
  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  

Publicidade

Colunas BAB

Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Cada comunidade é uma obra de Deus

20 Sep 2021
Como é o amor quem fortalece nossos vínculos espirituais, podemos faze-los crescer através da oração.
Por Emanuel_Santos

Faltou onda para Medina e sobrou para Ferreira

09 Aug 2021
Viva o nordeste e viva o esporte brasileiro.
Por Rossana_Brasil

A criança que se concentra é imensamente feliz.

20 Sep 2021
...Em segundo lugar, uma atitude essencial para a família: nada de TV ligada nem celulares à mesa. O momento das refeições é um dos pontos mais importantes da convivência em família...
Por VALENTIM

As memórias do circo que conheci na infância

20 Sep 2021
Circo montado. Era hora de sair em carreata pelas ruas do bairro.
Por leonardofsampaio

Dom, está vivo na terra e na eternidade

20 Sep 2021
...Eram pessoas que naquela época não conseguiam falar nem com o Vigário e ali conversavam com o Cardeal quase Papa...