Páscoa...tempo de reflexão!

Coluna: Viviane
Autor: VivianeRocha

Você já fez sua reflexão?

Estamos nos aproximando da Páscoa do Senhor e o que mais observo é que neste período se fala muito em chocolates, coelhinhos, feriadão... Mas... E o verdadeiro sentido da ocasião? Fica esquecido... limitado apenas aos ensinamentos dos padres entre quatro paredes de nossas igrejas!!!

Um dia, certo homem esteve entre nós... viveu como nós, teve as mesmas experiências que nós temos. Relacionou-se com pessoas, amou, chorou... Enfim, experimentou de tudo o que um ser humano experimenta. Mas esse homem era o filho de Deus! E esse mesmo Deus, tendo se feito homem por amor a nós, deixou-nos uma receita... Uma fórmula de felicidade! Com essa fórmula poderíamos mudar o mundo de hoje. Uma coisa simples, porém difícil! Requer de nós muita perseverança, muita vigilância! Mas quem consegue seguir, com certeza vive uma vida bem melhor, uma vida mais tranqüila, com mais amor e alegria.

Hoje, essa fórmula é utilizada em vários seguimentos, inclusive já tive a oportunidade de vê como é usada para manipular as pessoas mais sensíveis, e com isso o ser humano banalizou esse presente que o próprio Deus nos deixou. E a receita realmente funciona!!!

Nós temos o poder de resgatar a receita de Jesus!!! Qual será essa receita? Vou dar uma pequena dica: Qual o maior mandamento da Lei de Deus? Aquele que se você seguir não cometerá nenhum dos outros mandamentos? Dou-lhe uma... duas...nem precisa do três. Sei que você acertou!!! AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO.

Se você seguir esse mandamento com certeza não vai fazer com o outro o que você não gostaria que fosse feito com você. Com isso, você vai aprender a amar, respeitar e cuidar das pessoas. Não existe fórmula para a felicidade melhor e mais eficaz do que essa! Também pudera... o próprio Deus nos ensinou.

Ele nos ensinou literalmente, pagando com a morte. Por causa de nossos pecados Ele foi crucificado. E no terceiro dia ressuscitou para nos mostrar que é possível renovar as nossas vidas. Esse é o verdadeiro sentido da Páscoa: Renovação!

Busquemos neste período refletir sobre tudo isso e desejo que nesta Semana Santa, você leitor, possa renovar-se em todos os aspectos da sua vida e com isso possa se aproximar mais e mais das coisas de Deus e refletir no seu dia a dia toda a felicidade e paz que você com certeza irá conquistar.

E não esqueça: USE A FÓRMULA!!! Ela funciona!!!


A paz de Jesus e o amor de Maria!!!


Published:  16 Apr 2014