Quando imagens falam por si

Coluna: Comunicação & Empreendedorismo
Autor: Herbenya Alves

Um imagem bem utilizada pode chamar atenção para o seu negócio mesmo sem precisar de palavras. A frase de que uma imagem vale mais que mil palavras é clichê, mas é verdade. Inclusive, já foi comprovado que absorvemos as mensagens transmitidas através das imagens melhor que textos. Por isso, é importante que, na hora de escolher seu conteúdo, você se preocupe com a foto ou imagem que vai usar. Afinal, é através desse conteúdo que você vai despertar o interesse e a atenção do seu cliente.

O Instagram, por exemplo, é uma rede social que atrai pelo visual e a ferramenta está cada vez mais presente como estratégia de marketing na captação de consumidores. Em Julho, a rede ultrapassou a marca de 15 milhões de perfis de negócios ativos. Quase o dobro dos 8 milhões anunciados em março deste ano pela plataforma.



O “instaespaço” está sendo cada vez mais utilizado para descobrir marcas, além de ser uma via de mão dupla, já que também é um espaço interessante para que os mais variados tipos de empresas possam anunciar suas marcas e contar suas histórias.

Então, fique atento às dicas que vamos dar agora e faça o teste. Busque fotos que contem histórias, que transmitam sensações agradáveis. Mostre cenas reais e imagens positivas, pois elas cativam seu público. Use imagens que tenham o tamanho apropriado para cada mídia, evitando que alguma informação desapareça ao migrar de uma rede para outra. Faça com que seus banners digitais sejam atrativos para que as pessoas tenham a curiosidade de querer saber mais. Explore o potencial da sua marca!Veja o que funciona para você e, claro, conheça o seu público.

Published:  07 Apr 2018